13 melhores aplicativos que todo Smartphone deve ter

por 7 de dezembro de 2015 Novidades Sem Comentários

Os aplicativos de smartphones são tão presentes em nossas vidas que é muito difícil dizer qual é melhor, o mais importante ou aquele que não conseguiríamos mais viver sem. Isso se deve, basicamente, à infinidade de programinhas disponíveis por aí e às várias funções que eles podem ter.

Ainda assim, selecionamos os 13 melhores aplicativos que não podem faltar em seu smartphone e no seu dia a dia. Confira:

WhatsApp (Android, iOS e Windows Phone: gratuito) 

Esse aplicativo de troca de mensagens, fotos, vídeos e áudios instantâneos é quase indispensável nos dias de hoje. É difícil imaginar a vida sem ele e sem o contato imediato com familiares, amigos e colegas de trabalho.

Instagram (Android, iOS e Windows Phone: gratuito) 

Ao contrário do Facebook e do Twitter, o Instagram não permite simples comentários ou posts sobre aquilo que seus usuários estão pensando. Essa rede social prefere que os momentos especiais sejam registrados em foto ou em vídeo, para mostrá-los ao mundo e guardá-los para a eternidade.

Twitter (Android, iOS e Windows Phone: gratuito) 

Muito mais do que uma rede social, essa plataforma de microblogging permite que seus mais de 250 milhões de usuários postem ou recebam atualizações — textos, fotos e vídeos — de seus contatos em mensagens curtas de até 140 caracteres.

Easy Táxi ou 99 Táxis (Android, iOS e Windows Phone: gratuito) 

Essa é a forma moderna de pedir um táxi. Pelo aplicativo, o usuário coloca sua localização e encontra o motorista mais próximo cadastrado no serviço. Além disso, o pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão ou até via PayPal.

Spotify (Android, iOS e Windows Phone: pago) 

O serviço de streaming de música por assinatura conta com mais de 30 milhões de títulos, e permite que seus usuários montem playlists para curtirem as músicas offline, ouçam álbuns inteiros diretamente pelo aplicativo, descubram novas canções e fiquem por dentro do que está bombando em diversas partes do mundo.

AirBNB (Android e iOS: gratuito) 

Esse aplicativo conta com milhares de imóveis cadastrados e espalhados por mais de 190 cidades do mundo, todos disponíveis para aluguel ou com quartos para hospedagem, algo bastante comum na Europa, mas que vem se popularizando no Brasil.

Trip Advisor (Android, iOS e Windows Phone: gratuito) 

Vai viajar? Baixe o Trip Advisor e descubra os melhores restaurantes, hotéis e pousadas de qualquer destino, classificados pelos próprios usuários do serviço.

Waze (Android, iOS e Windows Phone: gratuito) 

Esse é um aplicativo indispensável para quem vive no trânsito ou viaja bastante. Por meio de seu GPS, o Waze indica as melhores ou mais rápidas rotas e mostra onde se concentra o tráfego intenso das grandes cidades, para que seu usuário evite engarrafamentos e acidentes.

Evernote (Android e iOS: gratuito) 

O Evernote é um gerenciador de tarefas completo. Nele, você pode criar e armazenar textos, imagens, vídeos, gravar áudios e criar mapas em nuvem para acessar quando quiser e de qualquer plataforma.

OneDrive (Android e iOS: gratuito) 

O OneDrive é o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, que oferece 15 GB gratuitos de espaço para salvar todos os tipos de documentos e acessá-los a partir do aplicativo de seu smartphone

iFood (Android e iOS: gratuito)

Está com fome? Pegue seu celular, acesse o iFood e peça sua comida de forma rápida e simples de estabelecimentos espalhados pela sua cidade. O aplicativo permite acesso aos cardápios completos dos locais cadastrados e os filtra de acordo com a especialidade culinária.

TuneIn (Android, iOS e Windows Phone: gratuito) 

Esse aplicativo conecta seu smartphone a qualquer rádio do planeta. Basta sincronizar as estações e ouvir as melhores músicas do seu gênero preferido!

Tinder e Happn (Android e iOS: gratuito) 

Está em busca de novos relacionamentos? Quer conhecer alguém novo? Baixe esses aplicativos e selecione as pessoas que mais lhe agradam ou combinam com você. Se a atração for mútua, basta chamá-la para conversar!

Existem aplicativos para tudo e para todos. Os melhores, mais legais e mais criativos invariavelmente acabam caindo no gosto das pessoas e se popularizando com enorme velocidade.

Agora é com você! Caso ainda não tenha experimentado algum desses, aproveite nossas dicas para testá-los e fique à vontade para deixar seu comentário e sugerir algum outro aplicativo de sua preferência. E aproveite também para conferir os melhores aplicativos para aumentar a segurança do seu aparelho!

Comentarios

comments

Faça um comentário