5 dicas para cuidar melhor da tela do seu Samsung Galaxy

por 22 de setembro de 2015 Novidades Sem Comentários

Por mais cuidadosos que sejamos com nossos queridos smartphones, um escorregão sempre acontece e é nessa hora que mora o maior perigo: a tela quebrar. Desde pequenos arranhões até a perda total do visor, os danos prejudicam a usabilidade do aparelho — e também o nosso bolso.

Como ninguém pode (e nem consegue) ficar longe do celular, listamos aqui algumas dicas preciosas para evitar o maior de todos os males: ficar sem ele. Fique de olho na lista e veja como proteger melhor a tela do seu Samsung Galaxy:

Fique com o plástico de fábrica o maior tempo possível

Sabe aquela película de plástico que é uma delícia arrancar quando se compra um celular novinho em folha? Pois é ela a primeira barreira que o celular tem contra os problemas. Por mais que seja apenas uma camada fina de filme plástico, já ajuda a amenizar a sujeira, oleosidade e até aquela arranhada inevitável ao levar o celular na bolsa ou na mochila. Por isso, resista à tentação de tirá-la imediatamente e somente o faça quando comprar uma capinha ou proteção mais definitiva.

Evite as situações de perigo

A melhor forma de proteger a tela do seu celular é antecipar e se prevenir das situações de risco. Andar com ele no bolso longe de objetos de metal ou pontiagudos (como chaves e moedas) é uma ótima forma de evitar os arranhões, mas vá além e evite um dos mais temidos acidentes: a queda. Tente sempre segurar o celular da maneira mais confortável e ergonômica, utilizando toda a palma da mão para apoiar o aparelho com firmeza. Também não deixe o celular perto da quina de bancadas e mesas, pois basta um deslize para que ele vá direto ao chão.

Faça uma limpeza periódica e fique longe da umidade

Mantenha a tela sempre limpa e livre de gorduras e líquidos. Para limpar, utilize panos de materiais sintéticos, que não deixam pelinhos na tela. Para desengordurar, faça uma mistura simples: num copo, coloque um pouco de água e uma gota de detergente e aplique com um pano limpo e sintético na tela até estar bem limpa. Também tenha atenção para não deixar o aparelho próximo de fontes de água ou de ambientes úmidos, como os banheiros, já que a água é inimiga número 1 dos aparelhos eletrônicos.

Tenha cases ou capinhas

Muitas capas de proteção traseira são grandes o suficiente para proteger a tela do celular também, já que sobra uma borda que segura um pouco o baque. Por isso, cases de silicone ou mesmo os de plástico ou acrílico são relativamente capazes de proteger a tela do seu Samsung de quedas menores e mais suaves. Mas não se engane: por maiores que sejam, os cases e capinhas não foram projetados para isso (a não ser que seja uma capa anti-impacto). A melhor forma de proteger sua tela vem a seguir.

Aplique uma película resistente na tela do seu celular

A película protetora, com certeza, é a opção mais garantida para cuidar da sua tela Samsung. Existem diversas opções e entre as três principais estão a de plástico, a de vidro e a de policarbonato. Enquanto a película de plástico é a mais fina e barata, é também a que oferece o menor grau de proteção, especialmente contra quedas. A de policarbonato, material usado em capacetes e proteções de janelas, garante uma alta capacidade de absorção de impacto, embora esteja sujeita a arranhões mais facilmente, o que demanda trocas mais frequentes. A película de vidro é a que garante a maior proteção contra quedas e mais durabilidade. Apesar de aumentar um pouco a espessura do aparelho, vale mais a pena do que a chateação (e os gastos) de ver a sua tela quebrada.

Quer proteger seu Galaxy da melhor maneira possível? Siga as dicas acima e proporcione pela melhor proteção para sua tela Samsung!

Como você tem feito pra cuidar melhor do seu smartphone? Conte pra gente as suas dicas também!

Comentarios

comments

Faça um comentário