4 dicas para escolher a película protetora ideal para o seu celular ou tablet

por 29 de abril de 2016 Dicas Sem Comentários
película protetoras tablets celulares películas

Você sabia que nem todas as películas protetoras são iguais e que deve analisar qual a mais apropriada de acordo com o aparelho e o modo como o utiliza? Pois é, a maioria das pessoas escolhe essa proteção sem pensar e acaba confiando na palavra dos vendedores, que, frequentemente, só querem empurrar um produto. Afinal, eles tentarão empurrar sempre a película mais cara. Mas será mesmo que ela oferece proteção adicional? É por isso que você deve conferir as nossas dicas de como escolher a película protetora ideal para o seu celular ou tablet.

1. Escolha de acordo com as suas necessidades

O vendedor, provavelmente, tentará vender a capa mais completa, mas ela nem sempre atenderá às suas necessidades e pode até conter proteções inúteis para você. Por isso, não ache que há uma regra universal para escolher películas. Você deve pensar: que tipo de proteção eu preciso? De acordo com isso, escolha o seu modelo ideal.

2. Conheça cada tipo de película

Películas transparentes

Elas simplesmente protegem a tela do seu aparelho, servindo como proteção antirrisco. Muitos usuários desse tipo de película reclamam que a tela fica mais sensível à oleosidade, sendo marcada pelas próprias digitais.

Películas foscas

Para quem utiliza o aparelho em ambientes muito iluminados, em que a luz externa atrapalha a sua luminosidade, foi criada a película fosca, que, além de proteger o telefone, dispersa a luz e não a reflete na tela do celular.

Outra grande vantagem é que os pontos de oleosidade ficam menos aparentes. Os riscos, ao contrário, sobressaem mais.

Películas de privacidade

Elas são feitas de um material que reflete melhor os raios de luz, com o propósito de evitar que os enxeridos leiam o conteúdo de suas mensagens. Assim, quem estiver ao lado do seu aparelho não consegue ler o conteúdo, somente quem estiver bem em frente.

Como ponto negativo está o fato de elas serem um pouco mais grossas, atrapalhando a aparência do celular. A própria privacidade pode ser um inconveniente quando se deseja compartilhar o conteúdo com outras pessoas.

3. Não descuide do material: qual escolher?

Películas de PET (politereftalato de etila)

Ou, simplesmente, plástico reciclável. São películas mais flexíveis e finas. Elas não modificam o design do seu aparelho, e podem até mesmo passar despercebidas por outras pessoas, se bem instaladas. São excelentes para evitar riscos e de fácil troca! O grande problema é serem menos duráveis. Com pouco tempo de uso já se observam muitos riscos. Deve-se trocá-las, portanto, com maior frequência.

Películas de vidro temperado

Elas foram desenvolvidas para conferir máxima proteção ao seu aparelho. Utilizam o mesmo material do vidro de box de banheiro. Além de proteger contra riscos, será uma ajuda a mais na absorção do impacto quando o seu celular cair no chão. Essa tela quebrará, em vez da tela do seu aparelho. O problema é a grossura do material: será observada uma leve saliência nos botões mecânicos, de início, mas nada que comprometa a usabilidade!

Películas de policarbonato

Policarbonatos são uma espécie de plástico especial utilizado em carros de Fórmula 1 e em capacetes devido a sua grande capacidade de resistência a impactos. Por serem de plástico, infelizmente ficarão mais marcadas por causa dos riscos, mas não comprometem a facilidade de uso. Elas também são relativamente mais caras.

Este vídeo dá mais algumas dicas para escolher o melhor material para o seu celular: https://www.youtube.com/watch?v=bRGQI0jxzmk

4. Faça a manutenção da sua película: como deve ser feita?

Não adianta escolher a melhor capa se você não cuidar bem dela e do seu aparelho. Ela não vai fazer nenhum milagre! A sua tela deve estar muito limpa no momento da instalação, caso contrário aquela sujeira ficará lá exposta. Você também deve limpar a película e evitar expô-la a superfícies que possam arranhá-la. Por outro lado, deve evitar retirá-la para que ela não perca a adesividade. Evite a compulsão de ficar cutucando as bordas.

Tem mais alguma dúvida de como escolher a capa ideal para você? Comente no nosso post!

Comentarios

comments

Faça um comentário