4 novidades da Asus para 2016!

por 25 de abril de 2016 Novidades Sem Comentários
Asus, Zenfone, Zenfone Laser, Zenfone 2

Há muito tempo nós conhecemos a Asus como uma marca confiável de computadores e notebooks, mas a empresa entrou com tudo no mercado de smartphones nos últimos anos, inclusive no Brasil. Seus aparelhos de excelente qualidade e ótimo custo-benefício têm deixado marcas tradicionais como Samsung e Motorola preocupadas!

A marca ZenFone, que dá nome aos aparelhos da Asus, está cada vez mais conhecida no mundo. Vamos conhecer agora as principais novidades da marca para o mercado global em 2016, suas principais características e a previsão de chegada no Brasil. Descubra com a gente!

ZenFone Zoom

O ZenFone Zoom é um Android com dois diferenciais: o primeiro é, como o nome sugere, a qualidade da câmera de 13 megapixels, que tira fotos com boa qualidade e faz zoom ótico sem aumentar a largura da câmera, já que a lente se move internamente. O outro diferencial é que o aparelho vem equipado com um processador Intel Atom com 4 núcleos em 2.5 GHz, um processador muito competente.

O Zoom tem design com acabamentos em metal, o que dá uma aparência muito elegante ao aparelho, e tela de 5,5 polegadas. Além disso, acompanha um carregador BoostMaster com tecnologia exclusiva da Asus criada em parceria com a Intel, que promete carregar 60% da bateria em 39 minutos, uma marca interessante para uma bateria de 3000 mAh. Pra fechar o conjunto, o smartphone vem com 4 GB de memória RAM e impressionantes 128 GB de armazenamento, expansíveis.

ZenFone Max

O grande chamariz deste aparelho é sua bateria com incríveis 5000 mAh de capacidade. Só para colocar em perspectiva: a maioria dos smartphones atualmente possuem entre 2000 e 3000 mAh). Assim fica fácil chegar ao final do dia com bateria! Outro ponto positivo é que o aparelho mantém um design muito semelhante ao do ZenFone Zoom, e também tem 5,5 polegadas de tela.

O processador também possui 4 núcleos, mas de 1.2 Ghz, um desempenho menor — mas ainda assim muito eficiente. O aparelho também possui câmera de 13 megapixels, mas sem o conjunto que possibilita dar zoom ótico. Além disso, assim como o ZenFone Zoom, o Max possui tecnologia 4G para navegar na internet em alta velocidade. O armazenamento é de 16 GB, com capacidade de expansão por cartão de memória, e 2 GB de memória RAM. O ZenFone Max ainda não chegou ao Brasil!

ZenFone Go

O ZenFone Go é um concorrente de peso para o mercado de aparelhos intermediários, na faixa de preço entre R$ 700 e R$ 1.100. O aparelho traz consigo 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (também expansíveis com cartão microSD) e tela de 5 polegadas com resolução HD. O seu processador também tem quatro números trabalhando à 1,3 GHz, suficiente para rodar aplicativos sem engasgos.

A capacidade da bateria é menor que os dois primeiros aparelhos, mas está na média do mercado – são 2070 Mah. É um aparelho leve, fino e também bonito, como já é característico dos aparelhos da empresa. Outro ponto positivo do ZenFone Go é a capacidade para dois chips, o que é uma vantagem e uma demanda de alguns usuários.

Óculos de realidade aumentada

A Asus anunciou que está trabalhando em óculos de realidade aumentada, que deve ser lançado em 2016. A realidade aumentada é uma tecnologia que combina elementos virtuais com o mundo real através das lentes — então um GPS poderia dar as direções para seu destino enquanto você olha para a rua, ou ainda, ao conhecer uma nova pessoa, seria possível ver as informações de contato ao lado do seu rosto!

O dispositivo será um concorrente do HoloLens, óculos de realidade virtual da Microsoft. No caso da realidade virtual, o usuário fica imerso num mundo totalmente digital, sem combinar elementos com o mundo real – embora os óculos da Microsoft também apresentem esse recurso.

A empresa deve apresentar mais detalhes sobre seus óculos em breve, então ficamos todos na expectativa por novidades. A empresa acredita que a realidade aumentara será muito importante na vida das pessoas nos próximos anos, e quer antecipar-se a essa tendência.

Gostou de saber as novidades que a Asus preparou para 2016? Se você está à procura de mais informações sobre novidades dos modelos de celular, veja 4 dicas para comprar seu smartphone ideal!

Comentarios

comments

Faça um comentário