5 defeitos mais comuns em smartphones

por 7 de novembro de 2016 Dicas Sem Comentários
celular defeito trincado banco madeira queda, quebra

Defeitos em smartphones são cada vez mais comuns nos dias de hoje, seja pelo uso inadequado, seja por uma queda inesperada ou até mesmo por algum problema vindo de fábrica. É bem difícil que alguém já não tenha passado por, pelo menos, uma dessas situações.

Sendo assim, vamos mostrar neste post quais são os defeitos em celulares mais comuns e que muitos usuários já enfrentaram. Confira!

1. Tela trincada

Telas de celulares são muito sensíveis à queda, e na maioria das vezes trincam ao cair. Mas e aí, o que fazer? Pois é, nesse caso só a troca da tela pode resolver o problema. Para isso, é preciso entrar em contato com a assistência técnica da marca o que, muitas vezes, dependendo do aparelho, nem compensa.

Portanto, a principal dica para manter seu smartphone com a tela intacta é protegê-lo, evitando as quedas e através do uso de capa e película de vidro, que protegem também contra arranhões. Lembre-se: é melhor prevenir do que remediar.

2. Defeitos na bateria

A bateria do celular é uma das queixas mais frequentes quanto aos defeitos em smartphones. A autonomia de alguns aparelhos torna-se cada vez menor, principalmente devido aos serviços da internet móvel, que a cada dia solicitam mais das baterias.

Então, ter que ficar recarregando o aparelho várias vezes ao dia é um transtorno para o usuário. Por conta disso, tal problema faz com que mais e mais aparelhos sejam substituídos com muita frequência por outros com autonomia cada vez maior.

3. Superaquecimento do celular

O superaquecimento é, atualmente, um problema muito comum que ocorre, com a maioria dos celulares. Acontece, em especial, pelo fato do processador ser muito requisitado para as várias funções, dentre elas a internet móvel.

É importante observar a temperatura do aparelho, que não deve ultrapassar os 42° C, em uso contínuo. Porém, fique atento também a outros fatores que levam ao aumento da temperatura do smartphone, como mantê-lo por muito tempo no bolso, principalmente nas estações mais quentes.

4. Travamento em apps

Um dos problemas mais comuns no uso de smartphones são os aplicativos que não abrem e que travam a todo instante, sendo necessário até mesmo reiniciar o dispositivo. Em alguns casos, o problema está na insuficiência da memória RAM que não é capaz de comportar tanto processamento.

Para evitar o problema, a configuração de memória RAM é uma questão que deve ser levada em conta na hora de comprar o aparelho. Se ela for muito baixa, fará com que alguns aplicativos não abram ou então deixem o celular muito lento para fornecer qualquer informação.

5. Oxidação do aparelho

Deixar o celular em contato muito tempo com a água, como em caso de derramar líquidos ou mesmo ao deixá-lo cair na piscina, pode causar sérios danos ao aparelho, como a oxidação. Nesses casos, o aconselhável é tirá-lo da água, retirar a bateria o mais rápido possível, secá-lo bem e torcer para funcionar depois.

Uma boa dica é ligar o aparelho apenas quando tiver a certeza de que está completamente seco. Do contrário, os resíduos de oxidação na placa podem fazê-lo parar de funcionar.

O seu smartphone já teve algum desses defeitos? Compartilhe agora mesmo este artigo nas suas redes sociais e descubra se seus amigos já passaram por isso!

Comentarios

comments

Faça um comentário