5 dicas para bloquear e rastrear seu celular em caso de roubo

por 17 de janeiro de 2017 Novidades Sem Comentários
-dicas-para-bloquear-e-rastrear-seu-celular-em-caso-de-roubo

O smartphone está se tornando cada dia mais importante na vida de inúmeros brasileiros, pois a tecnologia presente no dispositivo permite que diversas informações sejam criadas e compartilhadas com muita facilidade. Logo, criar backup dos dados e configurar senhas em aplicativos específicos é fundamental, afinal, os celulares estão na mira dos ladrões. Acompanhe nosso post de hoje e veja 5 dicas para bloquear e rastrear o celular em caso de roubo.

Localizar pelo GPS (Global Positioning System)

Se você perdeu seu celular ou foi vítima de roubo, existe a possibilidade de bloquear e rastrear o celular utilizando as funcionalidades do seu GPS. É possível conseguir a localização do aparelho direto pela internet ou, se preferir, por meio de um aplicativo antifurto gratuito instalado no seu aparelho. Além disso, esse tipo de app consegue capturar fotos de alguém que esteja tentando desbloquear seu aparelho e enviar para o seu e-mail junto com a localização do dispositivo e funciona em plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Bloqueio do IMEI (International Mobile Equipment Identity)

O IMEI é um código contra furtos e roubos. Cada aparelho tem o seu código específico e você pode localizá-lo de diversas maneiras: retirando a bateria do dispositivo, é possível visualizar os números gravados no aparelho; o número consta na nota fiscal de compra do celular; e, finalmente, há uma maneira rápida de encontrar o código, é só discar *#06# pelo próprio dispositivo. O IMEI é essencial para bloquear o dispositivo, portanto, anote o código e guarde consigo em um lugar seguro, e é preciso fazer um boletim de ocorrência e entrar em contato com a sua operadora.

Bloquear na operadora

Você pode ligar para sua operadora de qualquer outro celular para informar a perda ou roubo do seu dispositivo, mas tenha em mãos o IMEI do aparelho e o boletim de ocorrência, pois a operadora necessita do BO para realizar o bloqueio do seu celular. Não custa nada lembrar que o seu chip será bloqueado, mas você poderá resgatar o número posteriormente junto a sua operadora e seu aparelho perdido ou roubado ficará inutilizado.

Plataforma Android

A plataforma Android (Sistema Operacional do Google) é um dos sistemas mais utilizados entre os brasileiros e, por meio dela, é possível realizar gratuitamente a busca pelo seu dispositivo perdido ou roubado. Basta digitar no Google “encontre meu celular” e você será direcionado para sua conta do site, na qual aparecerá o dispositivo cadastrado. Com isso é possível rastrear o aparelho, bloqueá-lo, entre outras funcionalidades.

Plataforma iOS

A plataforma da Apple conta com uma funcionalidade semelhante a da sua concorrente, porém, é necessário que seu aparelho esteja logado ao sistema de armazenamento na nuvem da Apple (iCloud). Assim, o usuário do iOS pode acessar a plataforma e realizar a busca por meio do do aplicativo Find MY Phone, que permite bloquear e rastrear o celular.

O que achou das dicas de hoje? Encontrou a melhor forma de bloquear e rastrear o seu celular em caso de roubo? Divida sua opinião com a gente nos comentários do post!

Comentarios

comments

Faça um comentário