Pouca memória: 5 dicas para liberar espaço em seu celular

por 11 de janeiro de 2017 Dicas Sem Comentários
espaço smartphone celular apps info

A popularização dos smartphones é uma realidade em todo o planeta e a maioria das pessoas não consegue mais viver sem os seus aparelhos. Eles são extremamente úteis e viraram verdadeiros computadores de mão, mas o fato é que liberar espaço no celular se tornou um tremendo desafio para os usuários.

Com o aumento no número de aplicativos e funcionalidades, não é raro que fiquem com pouca memória rapidamente, entretanto, existem algumas formas bem simples de reverter esse problema. Quer conhecer 5 formas de liberar espaço em seu aparelho? Então confira o conteúdo a seguir!

1. Remova imagens e vídeos

Esta dica pode parecer óbvia, mas o fato é que muitas pessoas se esquecem de remover arquivos que não estão em uso, acumulando um número imenso de fotos e vídeos no seu smartphone.

Essa simples atitude já serve para liberar espaço no celular, pois não é raro que esses itens ocupem uma boa parte da memória. Usar um serviço em nuvem para o arquivamento também é uma excelente ideia.

2. Desinstale aplicativos desnecessários

Com as conexões com a internet cada vez mais velozes, muita gente faz downloads de aplicativos que estão em alta no momento, mas se esquecem de deletá-los depois que eles não estiverem mais em uso.

Para não sofrer com esse problema, verifique todos os apps que você utiliza e simplesmente desinstale os que não são mais necessários. Só isso já vai melhorar consideravelmente a memória do seu aparelho celular.

3. Limpe o cache

Mesmo que você remova os aplicativos que não utiliza, os programas que sobrarem poderão consumir espaço por conta do cache, que nada mais é do que uma cópia temporária de dados que ficam armazenados na memória para acelerar a recuperação dos dados.

O procedimento de remoção deve ser feito nos apps que você mais utiliza, pois esses são os que gerarão mais cache, ocupando um grande número de megabytes do seu aparelho.

4. Use um serviço de streaming

Muitas pessoas adoram ouvir música nos seus smartphones e a verdade é que, para muita gente, os celulares substituem os aparelhos de mp3. Isso certamente é muito prático, mas o fato é que as canções também podem deixar o seu aparelho com pouca memória.

Utilizando um serviço de streaming, por exemplo, você não terá mais esse problema. Com ele, você pode criar uma conta pessoal e organizar suas melodias favoritas em pastas e ouvi-las sem que elas estejam ocupando espaço. Para isso, basta que você esteja conectado com a internet.

5. Compre um cartão SD para liberar espaço no celular

Por fim, o uso de um cartão SD pode ser uma excelente solução para liberar espaço em seu celular. Você pode mover praticamente todos os arquivos da memória interna para ele, incluindo aí fotos, vídeos, músicas, aplicativos, entre outros.

Isso vai abrir um espaço de armazenamento generoso, mas você deve ter em mente que alguns apps não são compatíveis com essa mudança e podem parar de funcionar, portanto, confira antes de transferir.

Essas são algumas das melhores dicas para liberar espaço no celular! Gostou do conteúdo? Então deixe um comentário aqui no blog com a sua opinião!

Comentarios

comments

Faça um comentário