5 motivos para realizar a troca de celular

por 8 de fevereiro de 2017 Novidades 2 Comentários
motivos troca

Em 2014, o Brasil já era o 6º mercado mundial de smartphones. Olhando por este lado, podemos ver como esses aparelhos são populares por aqui. E, dentre diversas marcas, modelos, tecnologias e também defeitos, fica difícil saber qual é a melhor hora para troca de celular.

Além disso,não dá pra ficar sem um dispositivo móvel nos tempos atuais. Infelizmente, com o tempo eles vão ficando obsoletos e precisam ser passados adiante. Mas, você sabia que é possível descobrir quando um celular precisa ser trocado? Continue a leitura e confira esses sinais!

1. Muitos travamentos

Um dos primeiros sinais da morte de um celular é o travamento, principalmente se funções básicas — como fazer ligações, ligar a internet e enviar mensagens — apresentarem lentidão também.

É normal um dispositivo travar e ficar lento quando usa algum software muito pesado para suas configurações. Mas, constantes travamentos que interferem até no uso básico do celular devem ser levados a sério.

2. Aparelho quente

Celulares esquentam, e isso é completamente normal quando utilizado para jogar ou usar o GPS, por exemplo. Qualquer aplicativo que exigir mais do seu aparelho vai aumentar sua temperatura, mas, caso isso aconteça com o dispositivo fora de uso, saiba que é mais um sinal de que está na hora de trocar de celular.

Alguns problemas na bateria também podem fazer isso, então verifique antes o que é. Muitas vezes, trocar uma peça pode sair caro, então, nesses casos, mudar logo de aparelho é o mais indicado.

3. Memória cheia

Esse motivo é bem pessoal. Nem todo mundo guarda muitos arquivos no celular, por outro lado, existem pessoas que deixem armazenados diversos vídeos, músicas, imagens e também adoram um game. Todos esses arquivos ocupam muito espaço da memória, mas isso pode ser reversível sem necessitar de troca.

Se for necessário, troque seu aparelho por um com mais memória. Caso contrário, apenas adicione um cartão de memória extra (se for possível).

4. Bateria descarregando rápido demais

Quanto mais velho o dispositivo for, menos a bateria dele durará. É extremamente chato e cansativo ter de colocar o celular no carregador logo na metade do dia, além de não ser muito acessível a todos, afinal, muitas pessoas que sofrem com esse problema em seus smartphones ainda estão no trabalho nesse horário.

Se você notar que a bateria “viciou”, considere a troca do componente caso o preço seja acessível. Mas, também pode ser viável optar por um novo aparelho que possua uma autonomia mais duradoura.

5. Sistema operacional antigo é um bom motivo para a troca de celular

Não consegue achar os aplicativos mais recentes? Tem problemas com algumas aplicações? Os travamentos são constantes? Isso significa que o seu celular possui um sistema operacional antigo ou desatualizado.

Em modelos mais atuais, basta procurar por atualizações diretamente na configuração do celular para conseguir resolver problemas do tipo. Mas, para quem possui um smartphone mais antigo, não tem jeito. Acredite, ainda existem dispositivos circulando por aí que possuem o Android 2.3 e outros semelhantes.

Vale ressaltar que atualizar ou mudar de sistema operacional é recomendável por questões de segurança, já que a falta de atualizações compromete a correção de falhas nesses sistemas.

Então, já chegou a hora de você trocar de celular? Ficou com alguma dúvida? Tem mais alguma dica? Deixe seu comentário!

Comentarios

comments

2 Comentários

  • Novais disse:

    Olá boa tarde…

    A troca do Celular seria derivada através da qualidade de desempenho, digo isso porque estava usando o Samsung migrei para o IPHONE 11 e agora estou usando o Xiaomi Plus, faço meus vídeos do youtube com o celular de armazenamento mais potente…

Faça um comentário