6 aplicativos de esportes para ter em seu smartphone:

por 2 de dezembro de 2015 Novidades Sem Comentários
imagem442_1-599x380

Fazer exercícios atualmente é uma tarefa que conta com um aliado importante: a tecnologia. Os smartphones têm dezenas de aplicativos de esportes que prometem controle das atividades, monitoramento da saúde e lembretes para que você não esqueça o horário dos seus exercícios.

O melhor de tudo isso é que esses aplicativos estão disponíveis para todos os sistemas operacionais, o que facilita para quem está interessado em aliar a tecnologia à prática de esportes sem ter que gastar muito na hora de comprar um aparelho de celular.

Veja a seguir seis aplicativos de esportes para ter em seu smartphone!

Endomondo

O aplicativo funciona na versão mobile e no site próprio. Atende bem quem pratica esportes à distância, como corridas, ciclismo e trilhas. Entre as funcionalidades, estão acompanhamento por GPS, retorno de áudio de treinamento, histórico de exercícios, definição de metas, sensor cardíaco e interação com redes sociais, inclusive com uma comunidade própria do app.

  • Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry. Gratuito

Nike Running

Permite controle das suas corridas. É possível monitorar o percurso, o tempo percorrido, distância, ritmo e até calorias queimadas. O app tem um player integrado, que permite o acesso a uma coleção de músicas. Ao final, você pode compartilhar o resultado do seu exercício e fotos do percurso nas redes sociais.

  • Disponível para iOS e Android. Gratuito

Strava

Integra o app para smartphone com o site. Com isso, o usuário pode analisar sua performance no circuito percorrido e planejar novas metas. Vale para esportes de trilha e ciclismo. Além disso, o app permite comparar os resultados das suas corridas, saber onde você melhorou ou onde piorou em determinado circuito. Também permite compartilhamentos e formação de clubes com outros interessados.

  • Disponível para iOS e Android. Gratuito

Runkeeper

O app se classifica como uma comunidade com mais de 45 milhões. O usuário define quais são seus objetivos: o peso que quer perder, o percurso a ser percorrido e como quer melhorar seus dados de saúde. Além disso, é possível criar uma rotina dos exercícios por dia da semana, e o app ainda informa a previsão do tempo. Compartilha resultados, compara suas performances e sugere treinos para que você alcance seus objetivos.

  • Disponível para iOS e Android. Gratuito

Runtastic

Uma das vantagens desse app é a integração com outros dispositivos do desenvolvedor, como relógios, balanças e pulseiras. Monitora seu exercício por meio do GPS e oferece ao usuário uma visualização completa dos resultados: tempo, percurso e dados físicos.

  • Disponível para iOs, Android e Windows Phone. Gratuito

Sports Tracker

O celular se torna uma espécie de computador profissional voltado exclusivamente à prática de esportes. Você vai analisar seus resultados e compartilhar com amigos as fotos do exercício. O app mede o percurso, sua velocidade e seus batimentos cardíacos. Além disso, ele oferece um histórico de todos os dados monitorados, o que permite uma avaliação mais precisa das suas condições e do que você precisa fazer para alcançar seu objetivo.

  • Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry. Gratuito

Gostou das dicas de aplicativos para esportes? Conhece outros apps que ajudam a manter a forma com tecnlogia? Deixe seu comentário!

Comentarios

comments

Faça um comentário