6 capas para smartphone que você precisa conhecer!

por 6 de junho de 2016 Novidades Sem Comentários
Capas

Comprou um smartphone e não sabe qual capa usar? Esta é uma dúvida que muitas pessoas parecem ter. Neste post mostraremos algumas opções que você precisa conhecer antes de escolher a sua. Além de proteger contra quedas e arranhões, as capas mais modernas não servem apenas para esse propósito, continue lendo e descubra!

Capas bumper

As capas para smartphone do tipo bumper não são tão comuns de serem vistas por aí. O motivo é que não existem, no mercado, muitos modelos de aparelhos adequados ao tamanho delas. Mas isso não a torna menos interessante: as capas bumper envolvem o smartphone apenas em suas bordas, ou seja, lateralmente.

Desta maneira elas não “escondem” o seu aparelho. Com elas, as quinas do celular, seus pontos mais frágeis, estarão sempre protegidas. Além disso, a pequena elevação que se forma nas maiores superfícies resguardará a tela e a parte traseira do seu aparelho em uma possível queda.

Capas superprotetoras

As capas superprotetoras são bem parecidas com as capas bumper, porém com o adicional de proteção na parte traseira do aparelho. Com isso ele fica com uma aparência menos sutil e também um pouco mais escondido.

Geralmente fabricadas em um plástico mais forte e revestidas internamente por silicone, as capas desse modelo amortecem e protegem bem em quedas. Caso você seja uma daquelas pessoas bem desastradas, que têm o costume de deixar seu telefone cair com frequência, esta é a capa mais indicada para você.

Capa de recarga

Alguns fabricantes lançaram recentemente capas protetoras com uma bateria extra, que recarrega o seu smartphone. Existem dois tipos delas: o primeiro é uma capa de borracha com uma bateria acoplada, a qual você deve carregar com energia da mesma maneira como carrega o celular. Assim que você a encaixa em seu aparelho, ela começa a transferir carga para o seu telefone. Este é um modelo muito útil para quem passa muitas horas do dia longe de uma tomada.

O outro modelo possui uma tecnologia ainda mais avançada: sua capa conta com um sensor wireless que carrega ao estar próxima da base. Ambos os modelos ainda são difíceis de encontrar e costumam custar mais caro em comparação aos outros estilos.

Capas personalizadas

As capas mais comuns e acessíveis para smartphones são aquelas feitas de plástico ou silicone, cuja maior vantagem é a facilidade de personalizá-las da maneira que você desejar. Tem sido cada vez mais frequente a Customização das capas com imagens e fotografias, e você poderá facilmente adequá-las ao seu estilo. A desvantagem é que qualidade destas capas é inferior e em pouco tempo será necessário trocá-las por desgaste.

Capa Flip

As capas flip geralmente são feitas em couro e trazem uma proteção muito boa para o seu smartphone. Ela simula uma espécie de capa de agenda: para acessar seu telefone basta abrir a parte da frente. Esse modelo é bastante interessante, por exemplo, para mulheres que carregam o celular na bolsa, pois a capa protegerá a tela do contato com outros objetos que podem arranhá-la.

Capa à prova d’água

As capas à prova d’água são mais específicas e, geralmente, usadas apenas temporariamente. Elas tratam de vedar o aparelho para que ele não entre em contato direto com a água, permitindo assim que sejam feitos registros em fotografias ou vídeos embaixo d’água ou em locais muito úmidos. Esse modelo é mais comumente visto em clubes e praias e possibilita que você faça registros por ângulos e locais inusitados.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os diferentes modelos de capa para smartphone, corra para comprar o seu e deixar o seu celular protegido e estiloso! E por falar em proteção, que tal proteger também o conteúdo do seu smartphone? Clique e saiba mais!

Comentarios

comments

Faça um comentário