6 erros comuns ao comprar um aparelho.

por 9 de agosto de 2016 Novidades Sem Comentários
6, erros, ao,comprar, seu, aparelho

Aparentemente, comprar um smartphone é uma tarefa bastante simples, que qualquer um tira de letra sem maiores problemas, não é mesmo? Basta ir à loja, escolher o aparelho e pronto: fim de papo e aparelho novo na mão.

Mas se engana quem acredita em tamanha facilidade. Errar na compra de um celular é mais comum do que parece, e os transtornos podem ser maiores do que se imagina. Por isso, neste post, ensinaremos como evitar erros no momento da compra de seu novo dispositivo. Confira:

Qualidade ou necessidade

Antes de comprar um smartphone, é preciso avaliar suas necessidades e a finalidade de seu uso para verificar o que cada aparelho oferece de melhor para preencher suas exigências. Pular essa etapa ou não atentar nesse detalhe primordial pode acarretar em uma grande dor de cabeça, pois nem sempre a qualidade ou a marca do dispositivo combinam com aquilo que você realmente precisa.

Por exemplo: se você tiver um notebook ou tablet bacana, não precisa gastar todas as suas economias sem necessidade em um celular de primeira linha. Caso você não utilize a maior parte das funcionalidades e configurações oferecidas por um aparelho caro, você não precisa adquiri-lo, podendo optar por um mais simples.

Por outro lado, se você é um daqueles que precisa de seu aparelho quase 24h por dia para trabalhar e se divertir, quanto mais funcionalidades, conectividade e duração de bateria, melhor. Mas nem todos oferecem tudo isso ao mesmo tempo. Procure bem antes de comprar!

Única funcionalidade

O processo para comprar um smartphone pode ser comparado ao de uma roupa ou sapato. Além de suprir suas necessidades, você não deve comprar porque é apenas algo bonito, ou que combina com você, tem o tamanho ideal ou tem sua cor preferida. Todos esses pontos devem estar em harmonia.

Com o aparelho celular também é assim. Ninguém investe um bom dinheiro somente porque a câmera é boa, ou porque o design é legal ou o dispositivo vem com seu joguinho favorito, mas sim pela união de tudo isso. Cuidado para não cometer esse erro!

Características do aparelho

Preste atenção a todas as características do aparelho antes de comprar um smartphone. Confira os atributos do processador, a capacidade de armazenamento do aparelho, a potência e os pixels da câmera para não comprar uma coisa achando que é outra.

Preços muito baixos

“Quando a esmola é muita, o santo desconfia”, já dizia um antigo ditado. Sempre que encontrar um smartphone com o preço muito baixo, desconfie. Isso ocorre bastante quando sua tecnologia fica ultrapassada ou novas versões são lançadas no mercado.

Porém, há um outro lado nessa moeda. Se você estiver precisando de um aparelho mais simples e baratinho, para suprir algumas necessidades emergenciais por um curto prazo, pode apostar em um desses. Ou pode aguardar a nova versão ser lançada para comprar o modelo antecessor, que, geralmente, tem seu preço reduzido pela metade. Seu bolso agradece!

Aparelho desbloqueado ou bloqueado

Esse erro é bastante comum, principalmente quando se compra um aparelho fora do país. Nem todos percebem ou sabem da diferença entre comprar um aparelho bloqueado e um sem bloqueio. A principal diferença está no preço, pois o valor dos aparelhos bloqueados é muito mais baixo em relação aos desbloqueados.

Na maioria dos casos, vale mais a pena comprar um aparelho desbloqueado. Eles são um pouco mais caros, mas livres para serem utilizados por qualquer operadora em qualquer lugar do mundo, evitando que você fique refém de um único prestador de serviço por um longo tempo.

Contratos longos

Falando nas operadoras de telefonia, muitas delas oferecem promoções, pacotes de vantagens e até aparelhos de graça. Tudo isso é para atrair e fidelizar clientes, principalmente os da concorrência. Mas preste atenção! Muitos caem nisso e celebram contratos longos ou aceitam carências superiores a um ano — geralmente, o tempo de vida útil de um dispositivo.

Esses são os principais erros cometidos ao adquirir um smartphone. A maioria ocorre por falta de cuidado e de uma maior atenção ao analisar as características do produto antes de comprá-lo, sem considerar a finalidade de seu uso. Em caso de dúvidas, pergunte ou pesquise na internet.

Você sabe de algum outro erro típico cometido pelas pessoas ao comprar um smartphone? Você já passou por alguma dessas situações? Deixe seu comentário e conte para a gente!

Comentarios

comments

Faça um comentário