7 coisas legais que seu smartphone faz

por 13 de outubro de 2015 Novidades Sem Comentários
smartphone com funções que as pessoas não conhecem

 

O smartphone é uma das marcas registradas da revolução tecnológica que vem fazendo cada vez mais parte da nossa rotina. Você sabia que, além de permitir um acesso fácil e rápido ao telefone e a internet, os smartphones apresentam várias outras funções que poucas pessoas conhecem, mas que são muito úteis para o nosso dia a dia? Hoje vamos te apresentar 7 funções super legais que o seu smartphone faz e que você (provavelmente) não sabia. Confira!

Smartphone como Roteador de internet

Ficou sem internet para poder acessar com o seu computador ou o seu tablet? Se você tem um smartphone em mãos com conexão 3G ou 4G, é possível transformar esse aparelho em um roteador para que outros aparelhos possam se conectar a internet através dele. Basta ir a Configurações e liberar o Acesso Pessoal para permitir outras conexões ao seu aparelho.

Pesquisa no Google por imagens

Com a ajuda de um aplicativo chamado Google Goggles é possível transformar o seu smartphone em um scanner de objetos usando somente a sua câmera embutida. Esse aplicativo permite que você não precise abrir o Google para fazer uma consulta básica, usando apenas uma imagem para fazer a pesquisa por você. É possível identificar placas, rótulos de alimentos ou comidas e até informações sobre algum quadro, obra de arte ou até mesmo uma construção, como uma ponte. O Google Goggles também ajuda a ler códigos de barra e traduzir textos!

Controla a sua TV

Perdeu o controle remoto da sua televisão? Não é preciso se preocupar com isso! As lojas de aplicativos online já disponibilizam vários apps que transformam seu smartphone em um controle remoto para a sua TV e decodificador. Basta acessar o aplicativo quando você precisar mudar o canal, ou aumentar o volume em algum momento. Mágico, não é?

Sincroniza vários aparelhos diferentes

Os smartphones da Apple permitem um sistema de sincronização muito interessante entre os telefones, tablets e computadores cadastrados em uma mesma conta. É possível programar para atender uma ligação realizada para o seu smartphone no iPad ou no seu MacBook, sem nem precisar acessar o iPhone.

Assim, se você não puder levar seu telefone para uma viagem ou reunião, se a bateria acabar ou se você simplesmente esquecê-lo em algum lugar, por exemplo, é só ter em mãos o seu tablet ou o seu computador e atender as chamadas telefônicas pelos outros dispositivos.

Identifica músicas desconhecidas

Alguns aplicativos transformam o seu celular em um identificador de músicas que você quer descobrir o nome dela ou o artista que está tocando. O Shazam e o SoundHound são alguns desses apps simples e geniais. Basta acioná-lo próximo ao som que está tocando a música e, depois de alguns segundos, o nome da canção e do artista surge na tela.

Medidor de nível

Os smartphones possuem uma boa quantidade de sensores que permitem que sua tela seja transformada em um medidor de nível. O medidor de nível ajuda a determinar quando uma superfície é plana ou quando o quadro que você colocou na parede está reto, funcionando como um medidor tradicional que pode ser comprado nas lojas de materiais de construção em todo o país. Nessa mesma funcionalidade do iPhone, há também um serviço de bússola!

Afinador de instrumentos

Bons músicos hoje não precisam mais comprar aparelhos caros para afinar seus instrumentos perfeitamente. Vários aplicativos disponíveis nas lojas online permitem que você transforme o seu smartphone em um afinador eletrônico perfeito para o seu violão ou qualquer outro instrumento.

O seu smartphone é muito mais útil do que você imaginava, não é mesmo? Qual das funções que citamos acima é a sua favorita? Deixe seu comentário!

 

Comentarios

comments

Faça um comentário