7 dicas para aproveitar seu tablet ao máximo

por 8 de agosto de 2018 Dicas Um comentário

Você tem um tablet e quer aproveitar ao máximo as funções do tablet? Então veja nossas 7 dicas:

1 – E-books
Para quem gosta de ler, ter um tablet é ótimo. Seja em momentos tediosos, como uma viagem de avião, ou em momentos de ócio e descanso, ler no aparelho é uma ótima pedida, porque no seu próprio tablet você consegue baixar livros digitais. Ou seja, você pode carregar muitos livros na sua mochila durante uma viagem, por exemplo, mas sem precisar pesar sua bagagem.

Dicas de aplicativos: Aldiko Reader (Android) e Nook (iOS)

2 – Mapas


Muito úteis para quem viaja ou dirige pela cidade grande e precisa encontrar endereços rapidamente. Muita gente faz isso usando o smartphone, mas o tablet oferece funcionalidades bem melhores e resoluções mais interessantes. E existem as versões off-line dos mapas, o que já ajuda muito se você estiver em um lugar sem 3G ou wi-fi.

Dicas de aplicativos: Navfree (Android) e CoPilot (iOS)

3 – Filmes

Muitos usuários de tablet aproveitam a tela maior e a bateria mais duradoura para assistir filmes no dispositivo. Você pode simplesmente baixar os seus filmes, assistir tranquilo ou usar o serviço de streaming. No mais, é só apertar o play e se divertir!

Dicas de aplicativos: mVideoPlayer (Android) e iOS Filmes (iOS)

4 – Trabalho

Você quer usar o seu tablet para trabalhar? Lê e-mails, planilhas, documentos, mas não pode ou não tem mais paciência de levar o seu notebook de um lado para o outro o tempo todo? Então, tenha um tablet. Ele é mais leve, mais fino, resolve bem essas funções do computador e, se não quiser usar o teclado virtual do tablet, pode adquirir um acessório bastante útil: um teclado Bluetooth.

Dicas de aplicativos: WPS Office (Android) e Documents To Go® (iOS)

5 – Edição de fotos e vídeos

Essa é a funcionalidade predileta de muitos. A vantagem do tablet na edição de vídeos é uma maior nitidez nas fotos. Você pode usar um sistema em nuvem ou um cartão de memória para transferir as fotos de uma câmera digital para o seu tablet e editá-las da forma que quiser.

Dicas de aplicativos: Magisto (Android) e Vimeo (iOS)

6 – Jogos

No tablet, os jogos são ainda melhores por contarem com uma tela grande e um processador geralmente melhor e com mais funcionalidades. Opções de jogos não faltam nos tablets comuns e no iPad.

7 – Idiomas

Seja inglês, espanhol, francês, alemão ou qualquer outra língua, o tablet pode ser o seu grande aliado em conjunto com bons aplicativos.

Dicas de aplicativos: Duolingo (Android) e Busuu (iOS)

 

Quais são os usos que você faz do seu tablet? Usa algum app que citamos no texto? Conte para nós as suas funcionalidades preferidas nesse super dispositivo!

Comentarios

comments

Um Comentário

Faça um comentário