7 ideias sobre o que fazer com um celular velho

por 21 de novembro de 2016 Novidades Sem Comentários
varios telefones antigos utilidades celular velho

Atualmente, é comum as pessoas trocarem de smartphones com frequência. Mas e o que fazer com um celular velho?

Vender ou doar estão entre as alternativas mais comuns. No caso de venda do aparelho, o dinheiro obtido com o celular velho pode ajudar a custear o novo. Já quando se doa, pratica-se um ato de solidariedade que supre a necessidade de alguém.

Outra atitude que pode ser tomada, caso o aparelho não tenha valor comercial ou não sirva para outra pessoa, é descartá-lo adequadamente. Para fazer isso, é necessário informar-se sobre os postos de coleta disponíveis, sendo que, algumas vezes, as próprias lojas de assistência técnica realizam o recolhimento.

Mas além das opções tradicionais, saiba que há muito o que fazer com um celular velho: há variadas utilidades para reutilizar o aparelho. A seguir, confira 7 boas ideias!

1. Câmera de segurança

Por meio de aplicativos como Alfred ou vMEye, você pode transformar o seu celular antigo em uma câmera de segurança.

Esse é um recurso ideal para descobrir quem é o vizinho que está colocando lixo na sua porta, não mesmo? Brincadeiras à parte, com um celular transformado em câmera de vigilância, você poderá monitorar a entrada e a saída de pessoas em sua residência ou ainda ter imagens de sua casa enquanto viaja.

Com o aplicativo apropriado, é possível ter acesso à filmagem do celular antigo pela internet, assistindo tudo a distância. Para garantir a funcionalidade por longos períodos, é importante manter o celular velho conectado à energia elétrica.

2. Gravador de voz

Muitos aparelhos celulares já vêm com a função de gravar sons configurada direto de fábrica e existem aplicativos que realizam essa função. Então, caso você tenha um celular velho, uma boa forma de dar nova cara a ele é transformá-lo em um gravador de voz.

Você pode aproveitar toda a memória do aparelho para fazer a gravação de diversos áudios. Grave músicas, aulas da faculdade e até mesmo áudios divertidos de parentes e amigos durante festas e encontros.

3. Controle remoto para TV

Caso alguém da sua casa tenha espatifado o controle da TV no chão, eis uma solução: transforme o seu celular velho em um controle remoto.

A operadora de TV a cabo SKY, por exemplo, possui um app com essa funcionalidade. Alguns televisores inteligentes também disponibilizam aplicativos para esse fim. Mas tenha cuidado: para esse novo uso, é interessante colocar uma película de vidro no aparelho para garantir a sua integridade e o bom funcionamento como controle remoto.

4. E-book

Aplicativos como Aldiko ou Cool Reader podem conferir funções básicas de um e-book para seu o seu aparelho de celular velho.

A principal vantagem, nesse caso, é ler os seus livros favoritos sem acabar com a bateria do seu smartphone principal.

5. HD externo

Armazene os seus dados em seu aparelho antigo e o use como um HD externo. Grave nele tudo o que for importante para você, deixando o aparelho novo mais rápido para o uso diário. Além do mais, dependendo da tecnologia do aparelho antigo, você poderá ver fotos ou vídeos armazenados nele diretamente pela TV, bastando, para isso, fazer uso de conexões USB ou HDMI.

6. Relógio despertador

Além de ter um novo relógio despertador no criado mudo usando um celular velho para isso e contando com um dos vários aplicativos disponíveis, você também poderá ouvir sons relaxantes que ajudem você a dormir ou verificar as horas na tela quando acordar durante a noite. Tudo isso, mais uma vez, sem comprometer a bateria do aparelho novo.

7. Babá eletrônica

Sabia que um celular velho pode ajudar você a cuidar de bebês? Com o aplicativo Cloud Baby Monitor, é possível realizar o monitoramento audiovisual do pequeno e ainda enviar cantigas de ninar quando ele estiver chorando. Quem sabe assim você nem precise levantar da cama?

Como você viu, há muito o que fazer com um celular velho: existem diversas formas de reaproveitar o aparelho, basta que você perceba as possibilidades. Quanto mais tecnologia o celular antigo tiver, melhor será para reutilizá-lo, já que alguns modelos de smartphone são verdadeiros computadores de mão.

Gostou do post? Então aproveite para nos seguir no Facebook e no Instagram e não perca as próximas novidades!

Comentarios

comments

Faça um comentário