8 cuidados eficazes para aumentar a durabilidade do seu smartphone

por 4 de janeiro de 2017 Dicas Sem Comentários
cuidados aumentam durabilidade

Os cuidados para aumentar a durabilidade do smartphone envolvem vários aspectos. Isso tem a ver tanto com o aparelho em si, como com aqueles relacionados à sua usabilidade.

Sendo assim, não importa quanto tempo você deseja ficar com ele, é importante que, enquanto ele estiver em uso, esteja em excelentes condições em todos os aspectos e nos sirva de acordo com nossas expectativas.

Para isso, alguns cuidados são essenciais para que ele funcione a contento e mantenha aquela aparência de recém-saído da loja. Confira, a seguir, 8 dicas para aumentar a durabilidade do seu smartphone!

1. Use sempre uma capinha

Para quem deseja aquele aspecto de celular novinho por muito tempo, a capinha é fundamental. Ela vai evitar que o próprio suor das mãos desgaste o aparelho, além de protegê-lo das quedas – que mesmo com o maior cuidado – são inevitáveis.

2. Coloque uma película para aumentar a durabilidade do smartphone

Se seu objetivo é aumentar a durabilidade do smartphone não deixe de comprar uma película o mais rápido possível. Ela vai proteger seu aparelho, evitando que nas quedas o display trinque e que surjam arranhões causados pelo uso no dia a dia. Certamente, a película protege a tela mantendo-a sempre em perfeitas condições.

3. Não guarde seu aparelho em locais com outros objetos

Esse hábito é bem comum entre os usuários de smartphones – guardá-los em locais com objetos que possam arranhá-lo. Simplesmente os colocam na bolsa ou mochila, sem se importarem se existem objetos que possam danificá-los, como chaves, perfumes, água, maquiagem, entre outros. O ideal é guardá-los em um compartimento especial para eles ou protegê-los com uma capinha fechada.

4. Não utilize toda a memória interna do smartphone

Procure não encher seu celular de aplicativos. O maior erro dos usuários é se empolgarem e lotar a memória interna. Saiba que esse hábito vai diminuir e muito a funcionalidade de seu aparelho, tornando-o bem mais lento e travando de vez em quando. Se o seu smartphone tem, por exemplo, 16 GB de memória, deixe pelo menos 4 GB livres.

Uma boa dica é adquirir um cartão SD e transferir tudo que puder para ele, como fotos, vídeos e alguns aplicativos. Isso vai aliviar a memória interna e tornar seu processador bem mais rápido.

5. Tenha cuidado com seu aparelho na prática de esportes

Os componentes dos aparelhos celulares oxidam com muita facilidade, por isso, todo cuidado é pouco. Evite que ele fique em contato com a pele e, principalmente, com o suor. Providencie uma capa especial para a prática de esportes, encontrada com facilidade no comércio.

6. Aumente a vida útil da bateria

Apesar de atualmente as baterias terem uma vida útil maior do que há algum tempo, certos cuidados podem aumentá-la. Um deles é evitar deixar que seu celular descarregue totalmente; o ideal é que você recarregue quando ele estiver entre 40% e 50% de carga e não carregue até o fim, pois baterias de íon de lítio têm melhor desempenho quando trabalham entre 40% e 80% de sua capacidade.

7. Nunca leve seu celular para o banheiro

Algumas pessoas têm o hábito de irem para o banho e deixarem seus aparelhos sobre a bancada. Para começar, o banheiro é um ambiente úmido, que é altamente prejudicial para os componentes internos do aparelho celular, por isso, evite!

Acredite, é possível, sim, você ficar alguns minutos sem ele por perto! Além de que, acidentes acontecem, você já deve ter ouvido algumas histórias de aparelhos caírem no vaso sanitário. Perda total!

8. Cuide para não molhar seu smartphone

Se por acaso acontecer, não se desespere, apenas siga estas recomendações: desligue o aparelho e retire tudo que puder dele, chip, bateria, cartão de memória, etc. Em seguida seque o aparelho com papel toalha, o máximo que puder, e depois mergulhe-o em um pote cheio de arroz cru e deixe lá por dois dias.

Assim, provavelmente seu celular voltará a funcionar normalmente. Do contrário, leve-o a uma assistência técnica para saber se é possível recuperá-lo.

Gostou das dicas? Siga-as para aumentar a durabilidade do smartphone e mantê-lo por bastante tempo lindo e funcionando perfeitamente! Se você tem mais alguma dica importante, comente aqui. Vamos adorar sua participação!

Comentarios

comments

Faça um comentário