Bateria sempre acabando? 5 formas de fazê-la durar mais

por 13 de julho de 2016 Novidades Sem Comentários
Bateria

Talvez esse seja o problema mais comum entre todos os donos de smartphones e demais dispositivos móveis: a duração da bateria. Ou o celular precisa viver na tomada ou precisamos economizar no uso para não ficar na mão no meio do dia. Mas existem algumas dicas úteis — e bons acessórios — que ajudam bastante a prolongar a duração da bateria dos nossos gadgets. Listamos 5 delas para te ajudar! Confira:

Desligue o aparelho quando puder

Para que deixar o celular ligado durante a madrugada? Esse gesto, além de poupar seus ouvidos e melhorar sua noite de sono, vai economizar (muito) a bateria do seu aparelho. Outro momento em que você deve desligar o telefone é quando estiver em um local onde não houver sinal. Mesmo nessas regiões, seu aparelho continua buscando por uma conexão e isso só serve para consumir sua bateria.

Se você tiver um telefone que usa exclusivamente para o trabalho, desligue-o quando encerrar o expediente. Além de estabelecer um bom limite entre sua vida profissional e pessoal, isso também é uma boa prática de economia.

Melhore o sinal

Se você mora em um local com sinal fraco, uma boa dica é comprar um repetidor de sinal (isso é um kit que vem com aparelho, cabo e antena). Além de melhorar bastante a qualidade do sinal do celular dentro da sua casa, essa invenção vai economizar a bateria do seu aparelho, pois diante de uma conexão fraca, ele vai em busca de um sinal forte — e esse esforço só faz desperdiçar a carga.

Ajuste as configurações

Se você fizer alguns ajustes no seu aparelho, conseguirá economizar energia. Anote algumas medidas:

  • Não coloque o aparelho para vibrar;
  • Diminua o volume do sinal do toque;
  • Diminua o brilho da tela;
  • Em vez de 3G, prefira o GSM;
  • Só ligue o Wi-Fi, câmera, redes sociais, bluetooth e GPS quando de fato for usar.

Seja cuidadoso com a bateria

A recarga deve ser feita de maneira completa. Às vezes você está com pressa e não tem tempo para esperar pela carga total. Ok, a maioria das pessoas é assim, mas vale fazer um esforcinho e não transformar isso em um hábito. Seja paciente nessas horas, pois isso vai aumentar a vida útil da sua bateria.

Outro cuidado é em relação ao asseio da bateria. Limpe de vez em quando os contatos — aquelas barrinhas de metal que ficam de fora na superfície da bateria. Você pode usar um cotonete com álcool isopropílico para isso. Se as barrinhas forem de metais diferentes, use acetona, mas sempre com cuidado para não danificar o material.

Invista em acessórios

Mesmo com todos esses cuidados, sua bateria ainda assim pode te deixar na mão. Para os mais precavidos, vale a pena investir no uso de um carregador portátil. Esse aparelhinho pode ser levado na bolsa ou na mochila — seu peso pode variar entre 65 e 120 g — e você pode carregar sua bateria em qualquer lugar!

Você conhece outras dicas para poupar a bateria do seu celular? Comente e conte pra gente!

Comentarios

comments

Faça um comentário