Como comprar o smartphone ideal? Veja 4 dicas pra te ajudar na escolha

por 22 de outubro de 2015 Novidades Sem Comentários

As ferramentas e serviços oferecidos pelos smartphones estão aumentando cada vez mais e transformando-os em itens não só de desejo, mas que também deixam sua vida muito mais simples e prática. Além de funcionalidades cada vez menos básicas de comunicação, eles ainda são muito utilizados em outros aspectos da vida, como organização pessoal, lazer e mesmo para o trabalho.

Entretanto, a grande variedade acaba dificultando a tarefa de escolher um aparelho, já que a diferença não está apenas só no preço: os modelos têm especificidades e são pensados para oferecem experiências diferentes aos usuários. Por isso, é importante ponderar bem alguns aspectos antes de tomar uma decisão e comprar o smartphone ideal. Confira 4 dicas que vão te ajudar nessa hora:

Entenda suas necessidades

O primeiro passo na hora de escolher um smartphone é listar as funcionalidades que você espera que ele possua. Os tipos de aplicativos utilizados, a frequência de uso da câmera, o tempo médio de uso diário, entre muitos outros, são fatores que influenciam nas especificações que você vai precisar buscar.

Enquanto alguns jogos necessitam de melhores processadores, outros programas podem precisar de mais memória RAM. Já para quem gosta de registrar momentos, a resolução da câmera e o tamanho da tela podem ser mais importantes. Os apps que você quer usar estão disponíveis nas lojas de todos os sistemas operacionais? É a sua demanda que deve definir o que o produto deve ter.

Pense no design

Pode parecer futilidade, mas o design do aparelho é algo que deve ser levado em consideração. Seu smartphone vai estar sempre com você, quase como um acessório permanente, então ele tem que combinar com a sua personalidade e seu estilo. Além disso, é importante que você se sinta confortável ao manuseá-lo e transportá-lo, considerando formato, material, peso e medidas. Do que adianta ter uma ótima tela grande, por exemplo, se o celular não vai caber no seu bolso?

Conecte-se

O acesso à internet pelo celular é super prático e ajuda a economizar bastante tempo, seja evitando a necessidade de ligar o computador ou facilitando tarefas em momentos de tempo ocioso. Atualmente, é possível se conectar a redes Wi-Fi em muitos lugares, mas ter acesso à internet 3G também pode te ajudar em muitos momentos.

Se você usa muito esse serviço, vale investir em um smartphone que tenha suporte às redes 4G, que são muito mais rápidas. Às vezes acontece até de você já estar pagando por esse serviço no pacote de sua operadora sem nem saber, então é bom ter um aparelho adequado.

Reserve seu espaço

Para você, é importante manter todas as fotos da viagem sempre à mão? E ter aquele monte de vídeos para compartilhar com os amigos? Quer todos os jogos de sucesso instalados para se divertir quando quiser? Se você é alguém que precisa ter muitos arquivos e aplicativos no smartphone, tem que pensar bem na hora de definir a capacidade de armazenamento. Se a memória for expansível, ainda é possível começar com pouco e aumentar de acordo com a necessidade (dentro do limite suportado pelo dispositivo), mas alguns aparelhos não possuem entrada para cartão de memória, fazendo com que seja necessário um planejamento anterior à compra.

Gostou das dicas? Assim é possível começar a definir possibilidades, mas esse é só o início. A compra de um smartphone é um grande investimento, então estude bem os aparelhos e suas especificações para encontrar as melhores opções para você. Depois, é só comparar os seus favoritos para ver qual tem melhor custo-benefício.

Está pensando em comprar ou trocar de smartphone? O que você vai levar em conta na hora de escolher o modelo ideal? Conte pra gente!

Comentarios

comments

Faça um comentário