Como descartar celular velho?

por 26 de dezembro de 2018 Dicas Um comentário
Como descartar celular

Ao longo da última década, os smartphones tornam-se itens indispensáveis na vida das pessoas. Para comprovar tal afirmação, nem é preciso fazer uma pesquisa longa e demorada, basta sair de casa e caminhar pelas ruas. Alguns minutos andando pela calçada ou pelos transportes públicos já são suficientes para perceber como esses aparelhos eletrônicos dominam o cenário urbano. E não é para menos! Os celulares, hoje, transformaram-se em mini computadores que oferecem ao usuário uma infinidade de funcionalidades de forma rápida e fácil. Mas, como quase tudo na vida, os dispositivos eletrônicos não trazem só benefícios. Além de causar dependência, como já revelou a Organização Mundial da Saúde, os telefones também podem prejudicar o meio ambiente, se não foram descartados da forma correta. Para evitar que o seu aparelho faça mal a natureza, separamos dicas de como descartar celular de forma correta e segura.

Como descartar celular antigo?

Durante os últimos meses do ano, as vendas de smartphones no país disparam impulsionadas pela Black Friday, que ocorre em novembro, e pelo Natal, em dezembro. Como consequência, muita gente decide jogar o dispositivo antigo fora. Não é de se surpreender, portanto, que o Brasil seja o país que mais gera lixo eletrônico da América Latina, de acordo com a Associação de Empresas da Indústria Móvel.

Para não piorar este triste dado, o ideal é entregar o equipamento para os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos eletrônicos. Segundo a lei brasileira, é responsabilidades destas organizações fazer o devido descarte do resíduos. Esse cuidado no momento de se livrar do celular evita que a água e o solo sejam contaminados com chumbo, mercúrio e outros metais pesados. Além do mais, as fabricantes podem reciclar o material que iria para o lixo.

*Lembre-se de apagar todas as suas informações do aparelho antes de entregá-lo!

Não jogue seu celular fora!

Bem, talvez jogar o celular antigo fora não seja uma boa ideia. E não é só por causa da natureza, não! Se você for em shows ou eventos com multidão, é mais seguro levar o aparelho velho, pois, se for roubado, os danos serão menores. Também é sempre bom ter em casa um telefone reserva, caso o novo estrague ou suma.

Leia também

Confira os lançamentos de celulares em 2019

Como organizar cabo de celular e computador?

Como limpar tela de celular engordurada? 

 

Comentarios

comments

Um Comentário

Faça um comentário