Saiba como proteger seu celular contra quedas

por 15 de fevereiro de 2017 Novidades Sem Comentários
quedas

Foi-se o tempo em que os celulares eram usados apenas para fazer ligações, tanto que hoje são chamados de smartphones por conta da infinidade de recursos que esses pequenos dispositivos são capazes de realizar.

Nos dias atuais, as pessoas praticamente não vivem sem o smartphone. Seja para trabalho, entretenimento ou comunicação, eles estão sempre ao seu alcance.

Nossos celulares são considerados quase uma extensão do corpo e, levando em conta que o custo desses pequenos aparelhos não é um fator irrelevante no atual cenário em que a economia se encontra, é preciso saber como preservá-los.

Continue a leitura para saber como proteger seu celular contra quedas e prolongar seu tempo de vida útil.

Não ande com o celular na mão para evitar quedas

As chances de o aparelho cair de sua mão e riscar ou quebrar a tela são muito maiores quando você está manuseando-o enquanto anda. Seu nível de atenção é reduzido e você pode acabar esbarrando ou tropeçando em algo.

Use capas protetoras

Se você realmente precisa utilizar o smartphone em situações de movimento, como enquanto pratica esportes, corre na praia ou se exercita na academia, então o ideal é que você utilize uma capa protetora para proteger seu celular. Apesar das capas protetoras não tornarem o aparelho invulnerável, aumentam significativamente sua resistência contra impactos.

Evite usar o celular no banheiro

Além da umidade que pode comprometer o tempo de vida útil do aparelho, há uma grande possibilidade de o celular cair dentro do vaso sanitário, ter sua tela quebrada e ainda ficar completamente molhado.

Prefira celulares resistentes

Pode parecer um conselho óbvio, mas atualmente o mercado de smartphones visa atender a todos os perfis de usuários, desde os mais cuidadosos até os mais atrapalhados.

Se você tem o hábito de derrubar o celular com frequência, ainda que não seja proposital, evite comprar aparelhos que possuem baixa resistência contra impactos. Prefira celulares com telas resistentes contra riscos e carcaça resistente a quedas.

Utilize protetores de tela

Os protetores de tela são eficazes contra eventuais riscos que podem ocorrer em quedas e impactos. Além disso, se você tem o hábito de colocar o celular nos bolsos ou em mochilas junto com outros objetos, como chaves, moedas, clips e canetas, os protetores de tela podem ser altamente eficazes contra riscos.

Entretanto, eles não podem evitar a maioria dos danos sofridos por quedas. Por isso, o ideal é que se utilize as capas protetores em conjunto com os protetores de tela, para assim aumentar ao máximo a resistência e proteger seu celular.

Evite superfícies perigosas

Não deixe o aparelho em lugares altos e evite que seus fios fiquem sob a passagem, porque não há tecnologia resistente o suficiente para proteger seu celular de quedas constantes.

Tenha um plano de seguro

Como dissemos no começo do artigo, o uso dos smartphones se popularizou de tal forma que eles possuem cada vez mais recursos e funcionalidades. Isso acabou elevando o seu preço de forma proporcional, levando muitos desses pequenos dispositivos móveis a custarem tanto que podem ser considerados como um bem.

E como qualquer bem que você possua, não é um equívoco considerar fazer um seguro para protegê-lo, não é mesmo? Os planos de seguro cobrem manutenção, reposição de peças, consertos e até mesmo furtos ou roubos.

De qualquer forma, para proteger seu celular, nenhuma dica vale mais do que o cuidado constante com o aparelho e o dobro da atenção enquanto estiver manuseando. Apesar de ser um produto que integra um mercado rotativo, a maioria dos smartphones é fabricada para durar, pelo menos, 5 anos, basta saber preservá-lo.

Como você tem feito para proteger seu celular contra quedas, riscos e arranhões? Conte nos comentários!

Comentarios

comments

Faça um comentário