Bateria de celular: como saber quando precisa trocar?

por 24 de outubro de 2016 Novidades Sem Comentários
Ligando carregador de bateria em smartphone

Você sabia que bateria de celular possui um tempo de vida útil? É claro que alguns tipos duram muito mais que outros, e já se foi a época em que as baterias deviam ser trocadas com muita frequência. Mas apesar de as baterias modernas não viciarem, como acontecia com as antigas, isso não quer dizer que elas duram para sempre. Com o tempo, as baterias de celular vão apresentando alguns sinais de cansaço.

Sendo assim, devemos ficar atentos a todos os sinais que a bateria possa nos dar a respeito de seu estado, tanto em relação ao funcionamento quanto à conservação. Mas será que vale a pena trocar de bateria? Será que o problema apresentado não se deve a algum determinado componente do celular? Bem, você mesmo vai poder responder essas e outras questões, se continuar na leitura do post de hoje!

Confira, a seguir, quais os problemas que a bateria de celular pode apresentar, sinalizando de que está na hora de trocá-la!

Descarrega rapidamente

Celular descarregando a toda hora é um dos motivos mais claros de que a bateria pode estar chegando ao fim, porém, esse problema não se deve apenas à bateria fraca. Processador trabalhando a mil, muitos aplicativos abertos, entre outros fatores, podem estar detonando a sua bateria. Por isso, fique atento. Feche as janelas e faça um teste com o seu aparelho para verificar.

Apresenta desgaste

Algumas falhas na aparência da bateria são fáceis de serem percebidas pelo usuário. Indícios, como saliências, marcas de vazamentos, bolhas, manchas brancas ou verdes e corrosão nos terminais metálicos podem ser sinais de alerta. Em qualquer um desses casos, a troca de bateria se faz necessária, evitando que tais problemas possam danificar o aparelho.

A bateria de celular esquenta demais

É natural que o celular esquente quando está carregando ou mesmo em uso, ainda mais com milhares de páginas abertas. No entanto, se o aquecimento tiver muita intensidade, isso pode ser um sinal de que há algo de errado com a bateria. Vale lembrar que, dependendo da temperatura ou do local, o celular pode superaquecer, como, por exemplo, em dias mais quentes ou quando estiver sob o sol. Mas, no geral, celular que aquece além da média é sinal de algo errado, portanto, verifique isso com atenção.

Funciona apenas quando está carregando

Talvez esse seja o sinal mais comum de que a bateria de celular esteja com os seus dias realmente contados. Se o seu aparelho funciona apenas quando está carregando, certamente o problema é a bateria fraca, que não consegue mais manter a carga. Então, já está na hora de trocá-la ou partir para um outro smartphone!

Já caiu na água

O aparelho celular que já teve contato com a água por alguns instantes pode apresentar oxidação nos seus componentes internos, e, mesmo que você proceda com a troca da bateria, o problema pode voltar a surgir, já que ele evolui com o tempo. Nesses casos, se você trocar a bateria, correrá o risco de jogar dinheiro fora, pois a dor de cabeça pode voltar. A dica, então, é trocar o aparelho.

E se você chegou à conclusão de que realmente é a bateria que precisa ser trocada, ainda falta saber se o seu celular tem suprido as suas necessidades de uso. Se sim, não pense duas vezes: compre uma nova bateria. Se não, não gaste dinheiro com algo que vai durar por pouco tempo e invista logo em um aparelho mais moderno, pois valerá mais a pena!

E aí, gostou de saber mais sobre as trocas de bateria de celular? Então continue com a gente seguindo a nossa página no Facebook!

Comentarios

comments

Faça um comentário