Conheça 5 aplicativos sensacionais para tornar seu smartphone mais seguro

por 16 de novembro de 2015 Novidades Um comentário

Hoje em dia, quase todas as pessoas já possuem e usam smartphones para as mais diversas funções, pode ser para tirar fotos, se conectar às redes sociais, enviar e-mails, fazer ligações e até mesmo acessar suas informações bancárias. Considerando a importância desses dispositivos — e dos dados pessoais que armazenamos ali —, não podemos nos esquecer de preocupar com a segurança. Confira a seguir 5 aplicativos que vão deixar você mais tranquilo para usar o seu smartphone:

1Password

Muita gente tem o hábito de armazenar suas senhas no telefone, utilizando aplicativo de notas ou apenas tirando uma foto da senha. Esse costume pode ser muito perigoso se o seu smartphone for roubado ou simplesmente esquecido no shopping, na sala de aula, no ônibus, etc.

Uma forma mais eficaz de fazer isso é você instalar um aplicativo confiável para guardar e gerenciar suas senhas. O 1Password é um gerenciador de senhas que armazena e organiza suas senhas com segurança, separando-as em categorias diferentes que facilitam a sua utilização. Ele está disponível para Android e iOS.

Avast Mobile Security e Antivírus

Esse aplicativo possui a capacidade de monitorar os programas instalados, os arquivos do cartão de memória e a segurança das conexões que seu aparelho usa. A solução da famosa Avast para os smartphones foi muito bem elaborada e combina uma boa interface com um bom funcionamento.

Além dos recursos de proteção contra vírus, também existe a função de apagar os dados do telefone remotamente, em caso de roubo. Esse aplicativo encontra-se disponível apenas para smartphones com Android.

Avast Mobile Backup

Não poderia faltar nessa lista um aplicativo para fazer o backup seguro dos seus contatos, mensagens e ligações. Afinal, todo mundo sabe como é ruim perder informações importantes. Essa é a proposta do Avast Mobile Backup: fazer cópias de segurança dos seus dados na internet, através de uma conta Avast, garantindo que você nunca perca aqueles contatos que valem ouro!

E adquirindo a versão premium, você também pode fazer backup das suas fotos e músicas favoritas. Esse aplicativo está disponível apenas para smartphones e tablets com Android.

Lookout Security e Antivírus

Perdeu seu smartphone e não sabe o que fazer para encontrá-lo? Isso pode acontecer com qualquer um — se é que já não aconteceu com você. Para evitar essa situação, instale um aplicativo capaz de rastrear seu telefone para você. Esse é umas das funções presentes no Lookout, ele encontra e te informa onde está o aparelho. Além disso, o Lookout também é uma boa opção para fazer backup dos seus dados e se proteger contra vírus e spywares. Esse aplicativo está disponível para Android e iOS.

Kaspersky Safe Browser

Navegar na internet é um dos maiores usos dos smartphones, mas muitas vezes você pode se deparar com sites duvidosos ou links e avisos estranhos durante a navegação. Percebendo esse problema, a Kasperky desenvolveu um navegador seguro de internet para smartphones que se encarrega de proteger o usuário, bloqueando o acesso a sites maliciosos e links falsos. O Kaspersky Safe Browser está disponível nas plataformas iOS e Windows Phone.

Além dos aplicativos citados, outra dica importante para a segurança dos smartphones é sempre deixar o sistema operacional e os aplicativos atualizados. Afinal, muitas das atualizações são criadas justamente para corrigir problemas de segurança, então mantenha tudo em ordem!

E você, ficou com alguma dúvida? Já utilizou algum desses aplicativos? Conte pra gente o que você faz para deixar seu smartphone mais seguro!

Comentarios

comments

Um Comentário

Faça um comentário