Férias de julho: lista reúne dicas para quem vai ficar em casa

por 3 de julho de 2019 Dicas Sem Comentários
Férias de julho

Para os estudantes universitários, os meses de férias são os mais aguardados. Julho, como de costume no Brasil, é o período de descanso entre um semestre e outro, por isso muitos estudantes aproveitam para viajar. Porém, em época de crise, nem todo mundo vai poder fazer as malas e curtir em outro lugar. Se este o seu caso, fique atento às dicas de atividades para fazer em casa durante as férias de julho.

Jogar vídeo game

De acordo com a Pesquisa Game Brasil, divulgada em maio do ano passado, 75,5% dos brasileiros jogam algum tipo de game eletrônico. Desde número, a maior parte, cerca de 84%, prefere jogar no smartphone.

Além de revelarem a revelam a popularidade dos games no país, esses dados mostram que, mesmo sem um console em casa, dá para se divertir bastante pelo celular, especialmente com um gamepad.

Para quem não sabe, os gamepad’s são manetes que se conectam a um aparelho telefônico ou a um tablet, proporcionando uma experiência mais agradável ao jogador.

Leia também: Conheça 5 gamepads para celular Android

Aproveite o tempo livre para conhecer novos games e, claro, zerar todos!

Fazer um encontro com os amigos em casa

Passar o mês inteiro só jogando também não dá, né? Então a dica é chamar alguns amigos e fazer uma reunião em casa. Mesmo com a grana curta, dá para organizar uma noite da pizza, um dia só de jogos ou uma festinha básica com petiscos e bebidas. Com amigos, animação e muita música, não tem como ser ruim!

Monte uma playlist legal no seu celular, conecte-o a caixa de som Gorila Sound e bote a galera para dançar. E se mesmo no inverno vocês quiserem curtir uma tarde na piscina, a trilha sonora estará garantida, pois a caixa de som portátil da Gorila Shield é à prova d´água.

Leia também: Qual a caixa de som portátil mais potente do mercado?

Fazer exercício

Férias e inverno não combinam muito bem com exercício físico, certo? Mas é importante movimentar o corpo para evitar as doenças típicas da estação.  Segundo uma pesquisa publicada pela British Journal of Sports Medicine, em 2010, a prática de exercícios físicos com regularidade é importante pois fortalece o sistema imunológico contra vírus e bactérias.

Para quem não tem condições de pagar uma academia, a caminhada e a corrida ao ar livre podem ser uma boa opção, especialmente se tiver música. De acordo com um estudo feito pela universidade Brunel University London, na Inglaterra, ouvir canções durante a prática de exercícios diminui a fadiga causada pela atividade. Então, na hora de sair para se exercitar, é bom levar o fone de ouvido junto.

Leia também: Earbuds wireless: veja 3 dicas de fones de ouvido sem fio

Organizar o escritório e/ou a mesa de estudos

Aproveitar o tempo livre para organizar o ambiente de trabalho/estudos pode ter um efeito positivo depois. Segundo a Associação Brasileira De Recursos Humanos, a organização traz mais produtividade, economiza tempo e diminui o estresse.

O Dock de Mesa da Gorila Shield é o acessório ideal para deixar a mesa arrumadinha. Ele possui duas entradas para canetas, lápis e lapiseiras; um porta carteira; suporte para celular com abertura para acoplar o cabo de carregamento, suporte para relógios e pulseiras; além de suporte multiuso para chaves, fones, colares, etc.

Comentarios

comments

Faça um comentário