iPhone SE, iOS 9.3 e novos preços: as novidades da Apple para 2016

Iphone,apple,novos preços, 2016, usando iphone, holding iphone

Em um evento realizado na sede da empresa no dia 21 de março, a Apple apresentou ao mundo uma série de novidades envolvendo novas versões do iPad, o iPhone SE, além de uma atualização do sistema operacional dos seus dispositivos móveis, o iOS. A empresa aproveitou o encontro para falar um pouco sobre suas políticas ambientais, o que culminou na apresentação de um interessante robô de reciclagem.

Curioso? Vamos dar uma olhada nas novidades da Apple!

O novo iPad Pro

A linha Pro foi apresentada no ano passado como tablets direcionados para o mundo corporativo, com uma tela de 12.9 polegadas (em vez do tradicional 9,7) e o preço de 799 dólares em sua versão básica. Com hardware extremamente avançado, foi anunciado como o primeiro tablet com poder compatível ao de um computador de mesa.

O que a Apple fez esse ano foi colocar todo o poder do Ipad gigante em um aparelho normal, de 9.7 polegadas. Extremamente fino, o novo iPad Pro pode ser encontrado a partir de 599 dólares na versão de 32Gb.

O iPhone SE

Aqui o público foi pego de surpresa. Seguindo a mesma ideia do iPad Pro, a Apple pegou toda a tecnologia de hardware do Iphone 6S e colocou em um aparelho de quatro polegadas. Isso mesmo! Excluindo a tecnologia 3D Touch, é o mesmo aparelho em um design menor.

Com essa investida, a empresa de Cupertino conseguiu colocar um excelente aparelho em um mercado competitivo, já que sua versão básica custa 399 dólares. Foi divulgado que a ideia é oferecer um excelente aparelho para o público que não gosta de telas tão grandes, sendo quatro polegadas o tamanho ideal para a grande maioria. Esse é o principal motivo da descontinuação do iPhone 5S, notícia que fez sentido depois da apresentação do SE.

A nova versão do iOS

Sempre cheio de novidades, a grande atração do novo sistema é o Night Shift. O que ele faz é trabalhar o sistema de cores dos aparelhos, exibindo cores mais quentes. Como a luz azul é comprovadamente inimiga de um bom sono, esse novo recurso vem para ajudar aqueles que dão uma olhada em seus aparelhos antes de dormir.

O Apple Watch

Acompanhando o ritmo de produtos mais sofisticados a um preço mais em conta, a Apple anunciou a redução de preço do seu smart watch. Segundo Tim Cook, CEO da empresa, o Apple Watch já é o dispositivo mais vendido no mundo em sua categoria. Além disso, a troca de pulseiras tornou-se uma mania entre os usuários. Anteriormente vendido por 349 dólares, o Apple Watch poderá ser encontrado por apenas 299 dólares. A redução também vale para o Brasil: o preço caiu de 2.899 reais para 2.599 reais.

O meio ambiente

Foi inesperado a Apple falar sobre o meio ambiente, mas todos os presentes gostaram do que viram. Foi anunciado que 93% de toda a energia utilizada pela empresa – o que inclui escritórios em todo o globo, datacenters e até fábricas na China – provém de fontes renováveis de energia (solar, eólica e geotermais). E que a meta é chegar a 100% em breve.

E não pararam por aí! Foi mostrado também o Liam, um robô que consegue desmontar um iPhone em 11 segundos – o que totaliza 1.2 milhão de aparelhos por ano. A iniciativa foi vista com bons olhos, já que a empresa está investindo pesado na reciclagem de dispositivos antigos.

E você? O que achou das novidades da Apple? Gostou do iPhone SE? Não deixe de nos contar nos comentários abaixo!

Comentarios

comments

Faça um comentário