Como organizar cabo de celular e computador?

por 7 de dezembro de 2018 Dicas Sem Comentários
Como organizar cabo de celular e computador

Quem tem computador em casa sabe como é difícil fazer a limpeza com uma imensidão de fios espalhados. O mesmo se aplica aos cabos e carregadores dos smartphones, que se enroscam dentro da gaveta. Para resolver o problema e evitar que os apetrechos sejam danificados, selecionamos algumas dicas de como organizar cabo de celular e computador na sua casa.

Separador de cabos 

O separador de cabos é um equipamento simples, prático e móvel. Você pode levá-lo a qualquer lugar e fixá-lo em paredes e mesas. Basta encaixar os fios nas três frestas e acabar com a dor de cabeça.

 Separador de cabos da Gorila Shield

Rolo de papel

Sabe aqueles rolos de papel higiênico ou papel toalha que você joga fora? Então, eles são ótimos para organizar os cabo de computador e/ou TV, que ficam jogados atrás da estante. É só pegar os fios, juntá-los e passá-los pelas aberturas do rolinho.

Caixa de sapatos

Outro modo prático de arrumar os cabos de celular na hora de carregar é colocá-los em uma caixa de sapatos. Isso mesmo, uma caixa de sapatos! Para isso, você precisa fazer um furo na lateral da caixa, de forma que o fio de uma régua de tomada passe por ele. Depois, faça outros 4 furos na frente do recipiente. Feito todo o processo, basta inserir a régua dentro da caixa de papelão, puxar o fio pelo buraco lateral e ligar na tomada. Os seus carregadores ficarão plugados na régua e os cabos sairão pelos 4 orifícios da frente.

Fonte da imagem: Moz.Buzz

Pregadores de papel

Prendedores de papel são ótimos para organizar os cabos de celular, que ficam espalhados pela gaveta, e os de notbook, que acabam caindo atrás da escrivaninha.

Para fazer um suporte com os grampos, é necessário colocá-los presos na lateral da sua mesa de trabalho/estudo e passar o cabo por dentro de um dos ganchos. Além de não precisar dobrar os fios, evitando possíveis danos, os cabos ficam separados, sem o risco de embolar ou sumir.

Leia também

Veja 4 dicas para  cabo USB durar mais

Pouca memória: 5 dicas para liberar espaço em seu celular

Afinal, o que é e como funciona o carregador wireless?

Comentarios

comments

Faça um comentário