Por que nem toda película de vidro adere no celular com tela curva?

por 22 de dezembro de 2016 Novidades Sem Comentários
tela celular curva smartphone pelicula tela curva

A película de vidro para celular é uma espécie de escudo transparente que não altera a visibilidade e a sensibilidade da tela de seu aparelho. Assim, você consegue protegê-la contra quebras e arranhões, ao mesmo tempo que preserva uma boa estética, já que a película de vidro imita a tela original do smartphone.

No entanto, é necessário ter atenção antes comprar sua película, com o objetivo de evitar “surpresas desagradáveis acompanhadas de lamentações sem fim”, já que alguns modelos de celular possuem bordas de tela curva, o que pode dificultar a aderência da película especificamente nessa parte da tela.

Quais são as características da película de vidro para celular?

Produzida com uma fina camada de vidro temperado, a película de vidro possui resistência mecânica e protege a tela contra quedas, impedindo sua destruição.

É bastante comum ver alguém com a tela do celular quebrada, e a película de vidro existe para evitar esse tipo de desastre, assim, mesmo nos piores tipos de tombos, a película pode até quebrar, mas a tela fica intacta. Incrível, não é mesmo?

Esse tipo de proteção geralmente possui uma lâmina de vidro com espessura em torno de 0,3 cm, similar a uma folha de papel, que garante a sensibilidade do recurso touch screen.

Como ocorre o processo de instalação?

Instalar a película de vidro é realmente fácil, veja o passo a passo:

  1. Limpe a tela com um pano umedecido com álcool, removendo sujeiras e resquícios de oleosidade. Depois use uma flanela seca para dar brilho à tela;
  2. Passe, ainda, um adesivo removedor de resíduos sobre a tela para remover completamente a poeira e evitar a formação de bolhas;
  3. Remova o adesivo da película de vidro e alinhe-a com a tela do aparelho;
  4. Após isso, aplique-a sobre a tela e pressione-a levemente com os dedos.

Pronto, já estará instalada!

Por que a película de vidro não adere sobre a tela curva?

A princípio, as películas de vidro não foram desenvolvidas para os modelos com telas de bordas arredondadas. Sendo assim, a instalação da película em aparelhos com tela totalmente planas ficava perfeita, porém, ao aplicar a mesma película sobre telas com bordas arredondadas, o resultado era uma estética ruim.

Alguns clientes simplesmente não prestam atenção a esse detalhe, o que ocasiona o problema, causando a decepção dos compradores, principalmente no que se refere à compra de películas de vidro genéricas e mais baratas.

Como evitar esse tipo de problema?

A dica aqui é sempre comprar película de vidro própria para o modelo do seu celular. Além disso, opte pela qualidade, evitando que o barato se torne caro. Caso o fabricante não especifique se a película é capaz de aderir corretamente às bordas curvas da tela, entre em contato e certifique-se de que o produto cumpra esse requisito. Dessa forma, é mais provável que você consiga comprar sua película protetora ideal.

Atualmente, porém, quem fabrica película de vidro para celular está lançando mão de um material chamado termo poliuretano, a fim de produzir películas de vidro com bordas arredondadas, aptas a cobrirem toda a tela curva de alguns modelos de smartphones.

E aí, gostou da postagem? Então aproveite para ler também sobre os 5 defeitos mais comuns em smartphones!

Comentarios

comments

Faça um comentário