Por que o celular esquenta enquanto carrega?

por 21 de setembro de 2018 Dicas Sem Comentários

Se você veio até aqui, provavelmente já teve medo do seu celular explodir porque ele estava muito quente. Mas uma das maiores dúvidas, é por que o celular esquenta enquanto carrega. Nós iremos te explicar!

1.  SOBRECARGA FUNCIONAL

O primeiro passo a ser observado, é se você está utilizando o seu celular enquanto ele está carregando. Enquanto está recarregando, a bateria do celular está executando reações químicas, e consequentemente, gerando mais calor do que o normal. Por isso, evite mexer no celular nessas horas, já que ao usar o celular para outras funções, você estará sobrecarregando o aparelho.

2.  TEMPERATURA 

Verifique a temperatura do ambiente em que você se encontra. A temperatura considerada máxima para o funcionamento normal de um celular, é de 35º. Os celulares da Apple notificam o usuário através da mensagem “A temperatura do iPhone deve diminuir antes que possa usá-lo”, quando a temperatura esta elevada, fazendo com que o celular entre em modo de segurança.

3. BATERIA

Em último caso, o problema do seu celular estar esquentando enquanto carrega seria em função da bateria. Às vezes ocorre da bateria vir com defeito de fábrica ou até mesmo, a necessidade da troca de bateria. Se você já analisou as duas primeiras hipóteses, e seu celular continua esquentando, provavelmente é este o problema. A solução é levar em uma assistência técnica autorizada para a averiguação do caso.

 

Essas dicas também valem para evitar que seu celular comece a esquentar enquanto carrega!

Descubra outras dicas sobre celular clicando aqui!

Comentarios

comments

Faça um comentário