Quais os cuidados necessários para comprar celular pela internet?

por 23 de novembro de 2016 Dicas Sem Comentários
compra internet celular cuidados evitar

Nos últimos anos, realizar compras pela internet tornou-se bastante comum. As pessoas renderam-se ao conforto e à facilidade oferecidos por esta modalidade de venda, sem falar da ampla oferta. O importante é ficar alerta ao adquirir alguns itens. Por exemplo, comprar celular pela internet requer um certo cuidado para não cometer erros e acabar ficando sem o produto.

Acompanhe, neste artigo, dicas essenciais para garantir a segurança ao comprar celular pela internet.

Procure pelas recomendações de outros clientes

É muito comum buscar informações de amigos e familiares ao decidir pela compra de um determinado produto, especialmente se este é um objeto de valor mais alto. Ao comprar pela internet, é possível ter essas informações de maneira rápida. Escolha a loja e faça uma busca na internet, em redes sociais ou sites sobre clientes anteriores e o que eles dizem sobre a empresa.

Sem dúvida, este é um dos passos mais importantes, pois, se há clientes satisfeitos, a probabilidade de ser uma empresa de confiança é alta.

Fique atento à segurança da loja virtual

Durante o tempo em que estiver on-line pesquisando as opções para comprar celular pela internet e ao se direcionar para concluir a compra, fique atento ao link que aparece na barra de endereço. A sigla “https” deve estar no início do endereço e um ícone no formato de um cadeado deve aparecer ao lado. Esses são sinais de que o ambiente está seguro para efetuar a compra.

Mantenha em seu computador um programa de antivírus atualizado e nunca realize compras em computadores públicos.

Conheça fraudes comuns e saiba como identificá-las

A forma de pagamento deve ser pesquisada antes de realizar a compra, pois a grande maioria oferece como principal meio de pagamento a opção cartão de crédito. Se o site escolhido não dá essa opção e ainda diz que só aceita depósito em conta, desconfie da loja.

Na compra on-line, é sempre possível conseguir bons descontos, mas, se durante a pesquisa para comprar celular pela internet, for encontrado um desconto muito alto, desconfie da existência desta loja.

Encontre acessórios com facilidade

Hoje, os consumidores têm buscado por um acessório muito importante para garantir proteção ao aparelho celular em caso de queda: são as películas protetoras.

Ao comprar celular pela internet, a facilidade de encontrar a película ideal para o seu aparelho é maior devido à variedade de oferta existente.

Pesquise por reviews de aparelhos na internet

Em uma rápida pesquisa pelo Google, é possível encontrar sites que descrevem as características do produto escolhido, citando prós e contras. Alguns sites oferecem comparativos entre aparelhos similares de empresas concorrentes. Certifique-se de que o site que fornece as informações é realmente de confiança.

Avalie o prazo de entrega e valor do frete

Todos os sites de venda on-line devem informar o prazo para entrega do produto e o valor de frete, que não está incluso no produto. Após a entrega, é possível efetuar a devolução do produto, se este não tiver agradado o cliente, em até 7 dias úteis após o recebimento.

Ao comprar celular pela internet, mantenha todos os comprovantes e peça a nota fiscal, pois, se houver algum problema e a empresa não resolver, será preciso procurar os órgãos de defesa do consumidor.

Seja cauteloso ao comprar celular pela internet

As ofertas são muito atrativas na compra online, por isso não compre por impulso quando encontrar um preço muito promocional. Antes de realizar a compra, faça a análise cuidadosa do produto e da forma como ele está sendo disponibilizado para o cliente.

Realizar compras pela internet é, sem dúvida, mais confortável e prazeroso. Não há o desconforto das filas e nem o investimento de tempo no deslocamento para ir até uma loja física. Além disso, é possível escolher o que quiser sem intervenções!

Os cuidados citados acima irão ajudá-lo a comprar celular pela internet com mais segurança, agilidade e garantia de sucesso na escolha da loja.

Se você gostou das dicas para comprar celular pela internet, conheça também os 6 erros comuns ao comprar um aparelho!

Comentarios

comments

Faça um comentário