Quais são os melhores aplicativos para editar fotos?

por 30 de novembro de 2015 Novidades Sem Comentários

Fotografar é um hobby antigo, presente desde que a primeira foto foi registrada, em 1826, pelo francês Joseph Niépce. Desde então, a fotografia tem se tornado cada vez mais acessível, até chegar ao modelo prático, portátil, online e integrado com outras plataformas que temos hoje.

Com apenas um smartphone em mãos, é possível registrar um momento, manipular a imagem e compartilhá-la com os seus amigos em poucos minutos. Veja, a seguir, um guia com alguns dos melhores aplicativos para editar fotos:

Autodesk Pixlr

Sua especialidade é adicionar efeitos incríveis às fotos. Sabe aquelas fotos bonitas com bolas luminosas, feixes de luz, efeito de galáxia e cores super saturadas? Então, esse aplicativo é capaz de deixar suas fotos com todos esses efeitos em apenas alguns cliques. Com inúmeras possibilidades de edição, você pode ainda adicionar stickers às suas imagens, fazer sobreposição de fotos e escrever em cima delas. É um aplicativo completo e bastante intuitivo.

Disponível para iOS Android, gratuito.

Camera+

Um dos aplicativos mais populares, possui diversas opções de edição e personalização de suas fotografias. Além de editor, ele pode ser usado como um próprio aplicativo de fotografia, já que ele também realiza essa função e ainda possibilita diversas opções, como ajuste de luminosidade, exposição, zoom digital, flash, função macro, entre outros modos mais avançados. Ele é o que você precisa para dar aquele ar profissional à sua foto.

Disponível para iOS, com versões gratuitas e pagas, com mais recursos.

Perfect365

Mais de 80 milhões de fotos são postadas, todos os dias, no aplicativo Instagram, e muitas delas são as famosas selfies. Existem diversas técnicas para caprichar no auto-retrato, mas, muitas vezes, ainda ficamos insatisfeitos com algum detalhe.

O Perfect365 detecta automaticamente as medidas de seu rosto e permite edições incríveis, como por exemplo, suavizar a pele, remover manchas, modificar o cabelo, aumentar os olhos, clarear os dentes e até aplicar maquiagem! As possibilidades são muitas, só é necessário tomar cuidado para não exagerar, ok?

Disponível para iOS Android, gratuito.

Adobe Photoshop Lightroom

O Lightroom é um dos softwares para computador mais utilizados pelos fotógrafos profissionais para fazer ajustes na luminosidade e no contraste das imagens. A Adobe, pensando em atingir mais uma parcela das pessoas, criou um aplicativo semelhante, exclusivo para o mobile. Não possui tantas opções de personalização, mas é bastante eficiente para deixar a foto mais bonita e com aquela cara profissional.

Disponível para iOS Android, gratuito.

VSCO

Esse é um dos aplicativos que mais tem feito sucesso entre os amantes do estilo retrô nas fotografias. Com uma interface minimalista, ele também atua tanto como câmera quanto editor, com filtros simples e muito bonitos. Ele é ideal para deixar suas imagens com aquele efeito vintage.

Disponível para iOS Android, gratuito.

Afterlight

Um aplicativo de edição muito versátil e completo. Disponível para praticamente todas as plataformas, também possibilita edições semelhantes a um trabalho profissional. Além dos ajustes da imagem, existem mais de 50 opções de efeitos para deixar as fotos ainda mais bonitas. É um dos aplicativos com a nota mais alta tanto na App Store quanto na Google Play.

Disponível para iOS Android, pago.

As opções são muitas e é muito legal utilizar o melhor de cada um para aproveitar ainda mais as possibilidades que eles oferecem. E você? Conhece mais algum aplicativo para editar fotos? Qual é o seu favorito? Comente!

Comentarios

comments

Faça um comentário