Qual o modelo de fone de ouvido para celular ideal para você?

por 14 de novembro de 2016 Dicas Sem Comentários
mulher ouvido musica fone ouvido celular

Escolher um fone de ouvido para celular pode parecer fácil, mas não é. Com tantos modelos diferentes, é comum bater aquela dúvida sobre qual o mais indicado para cada situação, especialmente ao considerar sua rotina. Por isso, reunimos no post de hoje as principais versões existentes e falamos sobre as diferenças entre elas. Acompanhe!

Fone Earbuds

Você, provavelmente, faz uso desse tipo de fone todos os dias, só não sabia o nome. Há quem, inclusive, tenha vários modelos diferentes, desde os mais simples aos mais elaborados. Existe um detalhe que vai fazer logo você lembrar: os fios que sempre se enrolam e nos fazem perder alguns muitos minutos desatando cada nó.

Brincadeiras à parte, os earbuds são os fones mais usados e indicados para o seu smartphone, uma vez que são pequenos, práticos, discretos, baratos e possuem uma qualidade relativamente boa. Apesar disso, são dispositivos de áudio que não liberam toda a sua frequência em volumes mais baixos, o que acaba obrigando a aumentar o volume. Isso prejudica sua audição em longo prazo.

Intra-auriculares

Eles possuem o design muito semelhante aos earbuds de que falamos há pouco, mas com uma diferença física bem marcante: a ponteira de silicone que inserimos no canal auditivo. Assim, esse tipo de fone permite que você possa escutar suas músicas em um volume mais baixo, pois há menor interferência de sons externos.

No entanto, muitas pessoas os rejeitam por se sentirem incomodadas, uma vez que precisam usá-los dentro do ouvido. Isso costuma deixar esse tipo de fone menos atrativo para alguns. Além disso, da mesma forma, é preciso ter cuidado ao usar os intra-auriculares devido à proximidade do tímpano. Lembre-se de que volumes muito elevados são prejudiciais!

Supra-auriculares

Para quem aprecia os graves e uma potência ampliada, os supra-auriculares são uma boa escolha. A principal característica desse modelo de fone é o arco que o prende à cabeça, tornando-o mais confortável. Isso também se deve ao fato de serem acolchoados e não precisarem ser introduzidos no canal auditivo.

Contudo, esse tipo de fone não é o mais compacto e fácil de transportar, sendo mais usado por quem trabalha com música, como DJs, ou por quem pratica atividades físicas, como corrida ou ciclismo. Neste último caso, uma vantagem é poder se movimentar à vontade enquanto aplicativos esportivos estão ativos, pois o arco impede os supra-auriculares de cair.

Circumaural

O circumaural é bastante similar aos supra-auriculares, porém com um detalhe diferente: ele envolve a sua orelha como uma concha, reproduzindo a música com alta fidelidade e agudos e graves mais definidos. A desvantagem fica pela falta de praticidade em ambientes abertos e por esquentar as orelhas e a cabeça.

Agora que você já está por dentro das diferenças entre os principais modelos existentes no mercado, já sabe como escolher um fone de ouvido para celular. Mas lembre-se: sempre é bom experimentar e provar se eles são realmente confortáveis para você!

Aproveite e compartilhe este texto nas redes sociais e ajude seus amigos a entender mais sobre esse acessório tão importante no nosso dia a dia!

Comentarios

comments

Faça um comentário