Saiba como deixar seu celular mais seguro

por 28 de agosto de 2018 Novidades Sem Comentários

A cada dia, os celulares ganham mais funções para facilitar nossa rotina, além de conter todas as informações sobre nós, como dados de bancos e fotos pessoais. Mas, você sabia que os celulares também estão propensos a invasão de hackers e vírus? Se não, é melhor você seguir nossas dicas para deixar seu celular mais seguro, e evitar futuros estresses.

1. Tenha cuidado com os apps que você instala

Para os usuários de Android, a atenção deve ser redobrada. A Play Store da Google não é tão rígida quanto a Apple Store em relação aos aplicativos que são incluídos na plataforma. A Google informou que mais de 50 mil aplicativos foram removidos da Play Store por serem considerados malware. Antes de baixar qualquer aplicativo, certifique-se que ele é realmente confiável.

2. Coloque um código de bloqueio 

Essa ação é básica e imprescindível para proteger seu  celular. O método não previne uma invasão de forma interna, como de vírus, mas evita que pessoas acessem seu celular sem a sua permissão. Ultimamente, existem diversas opções para esta função, como o pin, senha numeral, face id, touch id, etc. É só olhar nas configurações do seu celular, e ativar a que você preferir.

3. Faça backups periódicamente

Mesmo que seja demorado e chato, fazer um backup é uma ótima solução para recuperar seus dados quando se tem o celular perdido, roubado ou até quebrado. Nos usuários da Apple, os documentos ficam salvos no ICloud, e no Android no Google Drive.

4. Desative a opção “fontes desconhecidas”

Além de ter cuidado com os aplicativos instalados, desativar a função de “fontes desconhecidas” te ajuda a identificar possíveis invasões ou vírus que pode já estar no seu celular. Para desativar vá em Configurações/Segurança e desmarque a função Fontes Desconhecidas. Fazendo isso, você evitará que  um aplicativo ou site tente instalar programas maliciosos sem sua permissão.

5. Cuidado ao usar o Wi-fi em locais públicos  

É sempre bom ter uma rede de wi-fi disponível para usarmos, certo? Mas por incrível que pareça, desta forma também é possível invadir o seu celular, estando vulnerável a possíveis a ataques de invasão, como acontece nos computadores. Caso seja extremamente necessário o uso da rede, certifique-se que o responsável pela rede é seguro.

Comentarios

comments

Faça um comentário