Suporte de pescoço para celular: por que usar?

por 4 de janeiro de 2019 Dicas Sem Comentários
suporte de pescoço para celular

Recentemente, a Síndrome do Text Neck ganhou destaque na mídia devido ao grande número de pacientes que apresentavam os sintomas. Basicamente, a síndrome é gerada pela inclinação excessiva do pescoço na hora de mexer no celular, causando dores na coluna, no próprio pescoço e na cabeça.

Para evitar esse problema, os médicos recomendam segurar o aparelho próximo à altura dos olhos. Mas, para quem tem problemas nos braços ou ombro, a posição também pode ser desconfortável.  Uma opção é usar um suporte de pescoço para celular, que evita tanto as dores na coluna, quanto os impactos na visão, uma vez que deixa o aparelho a uma distância segura dos olhos.

Suporte de pescoço para celular 

O suporte de pescoço para celular é um equipamento flexível, em que o seu dispositivo fica apoiado de tal forma que não é preciso segurá-lo com as mãos. Assim, é possível ler, ver vídeo, efetuar chamadas de vídeo e tirar selfies sem forçar a coluna cervical.

Síndrome do Text Neck? 

O corpo humano, assim como os smartphones, é uma máquina inteligentíssima e suscetível aos danos. A grande diferença entre ambos, porém, é que o aparelho telefônico pode ser consertado ou substituído, enquanto o homem, não.

Por esse motivo, tão importante quando proteger o celular é cuidar da saúde.  Parece óbvio essa informação, mas muita gente se esquece e acaba desenvolvendo doenças e síndromes, como a Síndrome do Text Neck.

Essa síndrome surgiu com o advento dos celulares inteligentes na sociedade. Ela é causada, como já dito, pela inclinação do pescoço durante um longo período de tempo. Isto ocorre porque, quando flexionamos a cabeça para frente, em um ângulo de 15°, por exemplo, seu peso passa de 5 quilos para 12 quilos. Sendo que esse peso tende a ficar maior dependendo do grau de inclinação.

As consequências dessa “carga extra” sobre  a coluna são as dores nas costas e no pescoço. Além dos problemas de visão decorrentes da luz emitida pelos dispositivos eletrônicos.

Brasil x celular

Se tratando do Brasil, o caso pode ser preocupante uma vez que o uso dos smartphones é grande. Segundo uma pesquisa publicada MMA Mobile Report 2017, os brasileiros passam, em média, 4 horas e 17 minutos por dia acessando a internet pelo celular, alcançando a maior marca do mundo.

Isso quer dizer que, se não tomarmos cuidado, as gerações futuras terão sérios problemas de saúde.

*Se você apresenta os sintomas, procure um médico!

Leia também

5 itens indispensáveis para viagem

4 dicas para o cabo USB durar mais

Como organizar cabo de celular e computador?

Comentarios

comments

Faça um comentário