5 novas tecnologias dos smartphones que estão chegando ao mercado

por 2 de setembro de 2016 Novidades Sem Comentários
Tecnologias

O ano já caminha para seu último trimestre e boa parte dos smartphones e suas novas tecnologias prometidas para o período já foram lançadas. Entre surpresas e decepções, há ótimas funcionalidades que, no momento, estão disponíveis somente nesses aparelhos, mas, em breve, devem acabar sendo estendidas para outras linhas. Veja abaixo as novas tecnologias dos smartphones lançadas este ano!

Processadores com  Snapdragon 820 e Exynos 8890

Presentes e confirmados nos aparelhos LG G5, Samsung Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e Sony Xperia Z6, lançados este ano, os processadores Snapdragon 820 e Exynos 8890 representam um grande avanço no desempenho de smartphones. Por enquanto somente nos top de linha, eles prometem permitir que o usuário realize diversas tarefas simultaneamente sem lentidão, travamentos e sem comprometer a bateria.

Sensor fotográfico ISOCELL

Novidade da Samsung, os sensores fotográficos ISOCELL estão presentes nos modelos Galaxy 7 e Galaxy 7 Edge, e levam vantagem sobre seu concorrente direto, o Sony IMX260. Enquanto os dois se mostram excelentes para fotografar e focar (seu foco é absurdamente rápido), a vantagem fica de o primeiro apresentar cores e detalhes mais fiéis, enquanto o segundo tem algumas perdas de informações.

Scanner de digitais

O scanner biométrico, ou leitor de digitais, não é nenhuma novidade para smartphones. Porém, nos últimos meses, estamos vendo uma enxurrada de novos aparelhos que contêm o recurso: LG G5, Samsung Galaxy S5, S6, S6 Edge, S7, S7 Edge, Galaxy Note 4, Note 5, iPhone 5S, 6, 6 Plus e Sony Xperia Z5 Premium. A popularização dele fez com que o recurso chegasse a muitos dispositivos. Os citados são os que possuem melhor avaliação no mercado (levando em conta somente essa função).

Tecnologias de Tela flexível

A tela flexível, ou dobrável, é um recurso há muito esperado e já há filas de espera por modelos que contenham essa característica há muito tempo. Houve uma grande especulação que a Samsung lançaria um smartphone assim em janeiro passado, mas até o presente momento não há nenhuma novidade. Este é um recurso muito desejado e, segundo alguns especialistas, promete revolucionar o mercado, assim como foi com a entrada dos iPhone, em meados dos anos 2000. A previsão atual é que cheguem ao mercado em 2017.

Câmeras acima de 16MP

Algo que não é bem novidade são smartphones com câmeras acima de 16 megapixels, que antes estavam presentes somente em poucos modelos específicos. Com a chegada de processadores mais potentes ao mercado estão começando a popularizar. Alguns modelos que já contam com essa resolução de imagem são: LG G5, ASUS ZenFone 3, Sony Xperia Z6 (há rumores de que este ainda permita captura de imagens em 4k), entre outros.

Já estamos finalizando o terceiro trimestre ano e algumas dessas tecnologias já estão disponíveis. Apesar de boas novidades em processadores, que garantem o desempenho em casos de uso multitarefa, as mais esperadas, que eram as telas flexíveis, ainda não deram as caras.

Você já teve a oportunidade de testar algumas dessas novas tecnologias dos smartphones? Foram aprovadas ou não? Conte-nos nos comentários!

Comentarios

comments

Faça um comentário