Cabo USB Tipo C, Lightning ou V8: qual comprar?

por 15 de maio de 2019 Dicas Sem Comentários
cabo usb tipo c lightning v8

Durante muitos anos os celulares tiveram uma entrada universal, a Micro V8.  Recentemente, porém, algumas fabricantes começaram a alterar o formato USB dos seus aparelhos. A Samsung e a Motorola, por exemplo, abandonaram a entrada V8 e aderiram à Tipo C – no caso da empresa sul coreana, a nova entrada está sendo usada desde o lançamento da linha S8. Outras marcas menores no Brasil, como Xiaomi e Huawei, também se renderam ao formato Tipo C, devido a sua praticidade. Mas há aquelas que ainda persistem com a estrutura Micro V8, como é o caso da LG e a Asus. Já a Apple é a única no mercado a possui um cabo exclusivo para os seus produtos, o Lightning.

Identificada a entrada ideal do seu dispositivo, como saber qual o melhor cabo usb tipo C, lightning e V8? Continue lendo e descubra!

Cabo Tech Proof 

Nos últimos anos, os cabos USB tornaram-se parte da nossa vida. Isso porque dependemos deles para que nossos smartphones funcionem. O problema é que muitos desses acessórios não são resistentes o suficiente para durar muito tempo. Por isso, criou-se cabos revestidos cada vez mais fortes para aguentar o uso excessivo. Os cabos Tech Proof fazem parte desta restrita lista de cabos resistentes.

Fabricado com material durável, cabeça metálica e com fio revestido em malha, o acessório garante o carregamento rápido do seu aparelho e uma transferência de dados de forma segura e eficaz. Com 1.2m de comprimento, os cabos usb tipo c, lightning e V8 do modelo Tech Proof vêm acompanhados de uma presilha Smart Arrange que permite guardá-los de forma mais organizada.

Outro detalhe interessante sobre os cabos Tech Proof é que eles estão disponíveis em 3 cores diferentes: vermelho, prata e preto.

Cabo Turbo militar 

Desenvolvido com cabos trançados de cobre ionizado, os cabos turbo militar proporcionam um carregamento extremamente rápido para o aparelho. Por ser fabricado em couro reforçado de alta resistência e possuir costura a laser de nylon trançado (2mm), o acessório é considerado um dos mais resistentes do mundo…ou seja, um investimento a longo prazo.

Gostou? Clique aqui e confira o cabo usb tipo c; lightning e Micro V8

 

Youtuber puxa carro com cabo de celular. Veja o vídeo!

Defender 3 em 1: cabo usb tipo c, lightning e V8

Esse acessório é para quem curte mesmo tecnologia ou trabalha no ramo. O Defender 3 em 1, como o nome indica, é um cabo que possui as três entradas (Type C, Lightning e Micro USB V8), sendo ideal para transferir dados e energia.

Com ele, não é necessário andar com tantos fios para cima e para baixo. Um só acessório resolve todo o problema.

O cabo Defender 3 em 1 também tem revestimento em malha reforçada, para maior durabilidade, e um organizador embutido, para um armazenamento e transporte seguro.

Obs: Esse produto não possui suporte ao carregamento Quick Charger 2.0 e 3.0, entretanto carrega o aparelho de forma eficaz.

Slim 3 em 1: cabo em formato de chaveiro

Assim como o Defender, o cabo Slim também tem as 3 entradas, o que muda, porém, é o formato flat do acessório, que garante maior durabilidade. Acompanhado de um chaveiro, o Slim possui conectores mais largos, para melhor transferência de dados e energia; é revestido de borracha e vem acompanhado de uma presilha magnética, que une os conectores.

Obs: Esse produto não possui suporte ao carregamento Quick Charger 2.0 e 3.0, entretanto carrega o aparelho de forma eficaz.

 

Leia também

Como organizar cabo de celular e computador?

Veja 4 dicas para o cabo usb durar mais

Quais os melhores acessórios para iPad?

 

Comentarios

comments

Faça um comentário