Seu celular está esquentando? 5 passos para evitar o superaquecimento.

por 30 de março de 2023 Dicas Sem Comentários
Garota feliz correndo com fone sde ouvido e olhando o celular

Se você usa o celular constantemente, já deve ter passado por situações em que o celular está esquentando demais e você não sabe o que fazer. Isso pode ocorrer por diversas causas, como o uso de alguns aplicativos pesados ou em dias muito quentes. Porém, o grande problema do superaquecimento do celular é que a bateria e a vida útil do seu dispositivo podem sofrer danos permanentes.

Mas afinal, o que causa o superaquecimento do celular? Basicamente, isso ocorre quando o processador do dispositivo fica sobrecarregado, gerando um excesso de calor que não é dissipado corretamente. Além disso, o uso intenso de aplicativos que consomem muitos recursos do sistema, como jogos e aplicativos de vídeo, também pode contribuir para o aumento da temperatura do celular.

Por isso, é importante tomar medidas preventivas para evitar o superaquecimento do celular e garantir o bom funcionamento do dispositivo a longo prazo.

Pensando nisso, a GShield preparou algumas dicas simples para evitar o superaquecimento do celular e manter o seu dispositivo sempre em bom estado.

Como evitar que o celular superaqueça.

Pessoa segurando o celular com uma mão e limpando com um pano seco
Limpar seu celular pode ajudar a evitar o aquecimento em excesso. – Foto: Freepik

1. Evite exposição prolongada ao sol 

Deixar o celular exposto ao sol por muito tempo pode fazer com que ele aqueça rapidamente. Por isso, é importante evitar deixar o aparelho em lugares muito quentes, como dentro do carro ou próximo a janelas expostas ao sol.

2. Feche aplicativos desnecessários

Quando muitos aplicativos estão abertos ao mesmo tempo, o processador do celular é sobrecarregado, o que pode levar a um aumento na temperatura do aparelho. Certifique-se de fechar todos os aplicativos que não estejam sendo usados para reduzir o consumo.

3. Mantenha o celular atualizado

As atualizações de sistema podem ajudar a melhorar o desempenho do celular, reduzindo o consumo de energia e evitando o superaquecimento. Por isso, é importante manter o seu aparelho sempre atualizado.

4. Limpe regularmente o celular

A sujeira e a poeira acumuladas no celular podem impedir a dissipação do calor, contribuindo para o superaquecimento do aparelho. Por isso, é importante limpar regularmente o celular com um pano macio e sem água, evitando o contato com as entradas e saídas de ar.

5. Utilize carregadores e cabos de qualidade

Dê preferência aos cabos e carregadores originais ou a marcas confiáveis e certificadas, mesmo que sejam um pouco mais caros. Esses produtos passam por testes de qualidade e segurança para garantir a sua compatibilidade e reduzir os riscos de superaquecimento ou danos ao celular.

Seguindo essas dicas, você pode evitar o superaquecimento do seu celular e garantir o seu bom funcionamento por mais tempo. Lembre-se sempre de cuidar bem do seu aparelho para evitar problemas futuros!

Agora que você conhece essas dicas, pode cuidar melhor do seu celular e garantir um bom desempenho e uma maior durabilidade para o seu aparelho. E se você está procurando por carregadores certificados e cabos de qualidade, a Gshield tem os produtos ideais para você.

Não perca tempo e conheça nossa linha completa de acessórios no nosso site e adquira já o seu!

Tem alguma dúvida, sugestão ou quer falar com a gente? Preencha esse formulário e vamos te responder o mais rápido possível!

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem

    Comentarios

    comments

    Faça um comentário