Como liberar espaço na memória do iPhone?

por 23 de maio de 2023 Apple, Dicas Sem Comentários
Mão de uma mulher segurando uma revista e um iPhone ligado com as horas

Você já passou pela situação frustrante de perceber que a memória do seu iPhone está lotada e quer aprender a liberar espaço na memória do iPhone? É algo bastante comum, pois ao longo do tempo, acabamos acumulando uma infinidade de fotos, aplicativos e outros arquivos que ocupam espaço no dispositivo.

Uma das principais causas de ocupação excessiva da memória é o armazenamento de fotos e vídeos. Com as câmeras de alta qualidade dos iPhones, é tentador capturar todos os momentos especiais, mas esses arquivos podem ocupar uma quantidade considerável de espaço. 

Além disso, ao longo do tempo, instalamos diversos aplicativos, mas nem todos são usados ​​regularmente. É recomendado fazer uma análise dos aplicativos instalados e desinstalar aqueles que não são mais úteis. Além disso, é possível gerenciar o armazenamento individual de cada aplicativo nas configurações do iPhone, permitindo a exclusão de dados e documentos necessários.

Liberar espaço na memória do seu iPhone é fundamental para garantir um melhor desempenho e evitar problemas de lentidão. Mas, com algumas dicas bem simples, é possível otimizar o armazenamento do seu dispositivo, aproveitar ao máximo suas funcionalidades e ter mais espaço disponível para novas fotos, aplicativos e arquivos. 

Neste artigo que a GShield preparou especialmente para você, vamos compartilhar algumas dicas valiosas sobre como liberar espaço na memória do seu iPhone e garantir um melhor desempenho.

Confira também nosso artigo sobre como escolher a melhor capa para seu iPhone!

Como liberar espaço do armazenamento

Seu iPhone está com pouco espaço de armazenamento e você está chorando como resolver esse problema? Confira essas dicas práticas e simples de como liberar espaço diretamente no seu iPhone. 

Desinstale aplicativos sem uso

Uma maneira eficiente de liberar espaço no armazenamento do seu iPhone é desinstalando aplicativos que você não utiliza mais. Ao longo do tempo, é comum acumularmos diversos aplicativos que acabam ocupando um espaço precioso no dispositivo. 

Portanto, faça uma revisão completa dos aplicativos instalados e identifique aqueles que você não utiliza com frequência. Em seguida, desinstale-os para liberar espaço na memória do iPhone e otimizar o desempenho do seu iPhone. Lembre-se de que você sempre pode reinstalar os aplicativos no futuro, caso sinta necessidade. Não hesite em fazer essa limpeza e deixe seu iPhone mais leve e funcional.

Libere armazenamento no Fotos

Se você está procurando maneiras de liberar espaço de armazenamento no seu iPhone, uma área em que você pode fazer uma grande diferença é a biblioteca de fotos. Com o passar do tempo, é comum reunirmos uma quantidade significativa de fotos e vídeos, ocupando um espaço considerável no dispositivo. 

Uma dica é revisar suas fotos e vídeos e remover os arquivos necessários, como imagens duplicadas, capturas de telas antigas e fotos de baixa qualidade.

Limpe o cache dos navegadores

Quando se trata de liberar espaço de armazenamento no seu iPhone, uma tarefa simples, porém eficaz, é limpar o cache dos navegadores. Ao navegar na web, os navegadores armazenam dados temporários, como imagens, arquivos e cookies, para acelerar o carregamento de páginas posteriormente. 

No entanto, ao longo do tempo, esses arquivos podem ocupar um espaço considerável no armazenamento do seu dispositivo. Para limpar o cache, basta acessar as configurações do seu navegador e encontrar a opção de limpar dados de navegação ou histórico. 

Ao fazer isso regularmente, você pode liberar espaço valioso no seu iPhone e garantir um melhor desempenho do navegador. Portanto, não se esqueça de incluir essa etapa na sua rotina de limpeza de armazenamento.

Dicas para ter mais armazenamento no iPhone

Além desses passos, algumas dicas são muito úteis para evitar ficar sem espaço de armazenamento no seu dispositivo. Com o tempo, acumulamos fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos que consomem espaço precioso. 

No entanto, alguns aplicativos e dicas são muito úteis na hora de evitar sobrecarregar o armazenamento do seu iPhone. Confira!

1. Armazene imagens em nuvens virtuais como o Drive, Google Fotos e OneDrive

Uma das maneiras mais eficientes de liberar espaço no seu iPhone é armazenar suas imagens em nuvens virtuais, como o Google Drive, Google Fotos ou o OneDrive. 

Essas plataformas oferecem armazenamento em nuvem gratuito ou com planos pagos, permitindo que você faça o backup de suas fotos e vídeos de forma segura. 

Ao transferir suas imagens para a nuvem, você libera espaço no armazenamento interno do seu iPhone, garantindo que suas memórias preciosas estejam protegidas e acessíveis de qualquer dispositivo conectado à internet.

Além disso, as nuvens virtuais geralmente possuem recursos de organização e sincronização automática, facilitando o acesso e a organização das suas imagens. Você pode criar pastas, álbuns e até mesmo compartilhar suas fotos com outras pessoas de forma prática. 

Dessa forma, você terá mais espaço disponível no seu iPhone para armazenar outros arquivos importantes, como aplicativos e documentos. Portanto, considere utilizar uma nuvem virtual para armazenar suas imagens e desfrutar de um armazenamento mais otimizado no seu iPhone.

2. Utilize serviços de Streaming em vez de baixar músicas

Se você é um amante da música e adora ouvir suas canções favoritas com seus fones de ouvido, uma ótima maneira de liberar espaço no seu iPhone é utilizar serviços de streaming, como Spotify, Deezer ou Amazon Music. 

Essas plataformas oferecem um vasto catálogo de músicas que podem ser transmitidas diretamente para o seu dispositivo, eliminando a necessidade de baixar as músicas individuais e ocupar o espaço na memória.

Com o streaming de música, você pode criar playlists personalizadas, descobrir novos artistas e álbuns, e desfrutar de uma variedade de gêneros musicais sem se preocupar com o espaço disponível no seu iPhone. 

Além disso, esses serviços geralmente possuem recursos de armazenamento offline, permitindo que você faça o download de algumas músicas ou playlists para ouvir mesmo quando estiver sem conexão com a internet.

Ao utilizar o streaming de música, você economiza espaço no seu iPhone e ainda tem acesso a uma enorme biblioteca musical. Portanto, se você é um aficionado por música e quer liberar espaço no seu dispositivo, experimente utilizar serviços de streaming como o Spotify, Deezer ou Amazon Music e aproveite de horas de música sem comprometer a capacidade de armazenamento do seu iPhone.

3. Realize backups do iPhone no seu iCloud

Realizar backups regulares do seu iPhone no iCloud é uma excelente forma de liberar espaço no dispositivo e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos seus dados. 

O iCloud é o serviço de armazenamento em nuvem da Apple, que permite fazer o backup automático de todos os seus dados, como fotos, vídeos, aplicativos e configurações. Dessa forma, você pode remover esses arquivos do armazenamento interno do seu iPhone, criando mais espaço para novos conteúdos.

Além de liberar espaço no seu iPhone, realizar backups no iCloud oferece a vantagem de sincronizar seus dados em vários dispositivos da Apple. Isso significa que, se você tiver um iPad ou um Mac, por exemplo, poderá acessar e compartilhar os mesmos dados do seu iPhone, como contatos, calendários, notas e muito mais. 

A sincronização automática dos backups no iCloud também simplifica o download de dados quando você adquire um novo dispositivo Apple. Basta fazer login na sua conta do iCloud e restaurar o backup mais recente para ter todos os seus dados e configurações de volta. 

Com o iCloud, você não só libera espaço no seu iPhone, mas também aproveita a segurança de ter seus dados sempre atualizados e disponíveis em todos os seus dispositivos Apple.

Invista também na proteção do seu iPhone, conheça a GShield!

Ao seguir essas dicas para liberar espaço no seu iPhone, você terá um dispositivo mais rápido, eficiente e com maior capacidade de armazenamento. No entanto, não podemos esquecer da importância de investir na proteção do seu iPhone para garantir sua durabilidade e funcionalidade a longo prazo.

A GShield oferece uma ampla variedade de produtos de alta qualidade, como capas de proteção, películas antiblue, carregadores e outros acessórios projetados especificamente para iPhone. 

As capas garantem uma proteção robusta contra quedas, arranhões e impactos, enquanto as películas ajudam a reduzir danos de impactos. Além disso, seus carregadores e acessórios possuem alta tecnologia, garantindo carregamento rápido e eficiente.

Ao investir nos produtos da GShield, você estará cuidando não apenas do seu espaço de armazenamento, mas também da segurança e longevidade do seu iPhone. 

Proteger seu dispositivo com capas e filmes de alta qualidade é uma forma inteligente de preservar seu investimento e garantir que ele esteja em ótimas condições por mais tempo.

Não espere mais, conheça os produtos da Gshield e aproveite a tranquilidade de ter um iPhone protegido e equipado com acessórios de alta qualidade. Invista na proteção do seu dispositivo, invista na GShield!

Comentarios

comments

Faça um comentário