Como limpar seu celular e seus acessórios corretamente

por 20 de abril de 2023 Dicas Sem Comentários
Pessoa com luva branca limpando a tela do celular com flanela amarela

Certamente, os celulares e seus acessórios são indispensáveis ​​para o nosso dia a dia. Usamos esses dispositivos constantemente, seja para comunicação, trabalho ou entretenimento. 

No entanto, muitas vezes esquecemos de limpar esses itens regularmente, o que pode resultar na acumulação de sujeira, poeira e bactérias que podem prejudicar a saúde e a durabilidade dos equipamentos. 

Por isso, é importante saber como realizar a limpeza correta de seu celular e seus acessórios. Neste post, apresentaremos algumas dicas práticas para que você possa manter seus dispositivos limpos e higienizados.

Veja também nosso artigo sobre o porquê do seu iPhone não gostar do frio!

Limpeza do celular:

• Desligue o celular antes de começar a limpeza

• Umedeça um pano de microfibra com água ou uma solução de álcool isopropílico diluído em água

• Não utilize produtos de limpeza agressivos, como água sanitária, pois eles podem danificar o revestimento do celular

• Limpe as entradas do carregador e do fone de ouvido com um cotonete levemente umedecido com álcool isopropílico

• Não use sprays ou produtos de limpeza diretamente no celular, pois podem danificar o aparelho

Limpeza dos fones de ouvido:

• Faça a limpeza dos fones de ouvido com um pano de microfibra levemente umedecido com água ou uma solução de álcool isopropílico diluído em água

• Use um cotonete para limpar as partes internas dos fones de ouvido

• Caso os fones de ouvido tenham almofadas removíveis, é possível retirá-las para lavar separadamente com água e sabão neutro

• É importante deixar os fones de ouvido secarem completamente antes de utilizá-los novamente

Limpeza dos carregadores:

• Desconecte o carregador da tomada antes de iniciar a limpeza

• Umedeça um pano de microfibra com água ou uma solução de álcool isopropílico diluído em água para limpar a superfície do carregador

• Use um cotonete para limpar as entradas do carregador

Manter o celular e seus acessórios limpos não só ajuda a prolongar a vida útil dos equipamentos, como também ajuda a evitar germes. Portanto, com essas dicas simples de limpeza, é possível manter seus dispositivos eletrônicos sempre em bom estado. Não se esqueça de realizar a limpeza regularmente e de seguir as recomendações dos fabricantes, também.

A GShield é uma empresa que se preocupa com a proteção do seu celular. Além de oferecer uma variedade de acessórios para celulares, como capas, filmes e fones de ouvido, a GShield também disponibiliza produtos que ajudam a manter o seu celular limpo e protegido de resíduos e poeira.

Uma opção é a película de proteção para câmera, que além de proteger a lente de sua câmera, também ajuda a manter sua limpeza. Com ela, você pode evitar o acúmulo de poeira e resíduos que podem prejudicar a qualidade das suas fotos.

Ao escolher os acessórios da GShield para o seu celular, você pode garantir que ele estará protegido e limpo por mais tempo! Acesse nosso site e adquira já seus acessórios premium.

Comentarios

comments

Faça um comentário