Mala de Bordo x Mala de Viagem: Como escolher?

por 25 de setembro de 2023 Novidades Sem Comentários
Mala de Bordo x Mala de Viagem: como escolher?

Quando se trata de viajar, a escolha da bagagem certa desempenha um papel fundamental na sua experiência. Duas opções populares são as malas de bordo e as malas de viagem. Ambas têm suas próprias características distintas, e a escolha entre elas depende de vários fatores, como a duração da viagem, o tipo de viagem e suas preferências pessoais. 

Neste guia, a GShield te mostra as diferenças entre malas de bordo e malas de viagem e iremos oferecer dicas sobre como escolher a opção mais adequada às suas necessidades!

Qual a diferença entre mala de bordo e mala de viagem?

Uma “mala de viagem” é um termo geral usado para se referir a qualquer tipo de mala que você leva em uma viagem. Ela pode ser uma mala grande para despachar no compartimento de carga de um avião ou ônibus, ou uma mala menor que você leva consigo no interior da cabine ou no carro. As malas de viagem vêm em diversos tamanhos e estilos para atender às necessidades dos viajantes.

Projetamos a “mala de bordo”, como um tipo específico de mala de viagem, para atender aos requisitos de tamanho estabelecidos pelas companhias aéreas para você levar junto de si na cabine do avião. 

Ela é geralmente menor e mais compacta do que as malas de viagem maiores e cabe perfeitamente nos compartimentos de bagagem de mão ou embaixo do assento. As dimensões permitidas para malas de bordo podem variar entre companhias aéreas, mas elas são tipicamente projetadas para que os viajantes possam levar seus pertences essenciais consigo durante o voo, tornando-as acessíveis durante a viagem.

Malas de Bordo: Compactas e convenientes

• Tamanho Padrão: As malas de bordo são projetadas para atender aos regulamentos de tamanho de bagagem de mão das companhias aéreas. Elas são compactas o suficiente para caber nos compartimentos superiores dos aviões, o que elimina a necessidade de despachar bagagem.

• Ideal para Viagens Curtas: As malas de bordo são ideais para viagens curtas, como fins de semana prolongados ou viagens de negócios de curta duração. Elas geralmente oferecem espaço suficiente para roupas e itens essenciais para alguns dias.

• Agilidade e Mobilidade: A principal vantagem das malas de bordo é sua mobilidade. Você pode levá-las com você durante todo o trajeto da viagem, economizando tempo no check-in e evitando a espera no carrossel de bagagem após o desembarque.

• Limitações de Espaço: A desvantagem das malas de bordo é a limitação de espaço. Se você estiver planejando uma viagem mais longa ou precisar levar itens volumosos, como equipamentos esportivos, uma mala de bordo pode não ser suficiente.

Malas de Viagem: Versatilidade e espaço extra

• Tamanhos Variados: As malas de viagem vêm em uma variedade de tamanhos, desde pequenas até grandes. Isso permite escolher o tamanho que melhor se adapta à duração e ao tipo de viagem que você está planejando.

• Para Viagens Longas: Se você estiver planejando uma viagem de várias semanas ou meses, uma mala de viagem oferece o espaço extra necessário para roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal e outros itens essenciais.

• Compartimentos Organizados: Muitas malas de viagem vêm com compartimentos organizados, bolsos e zíperes que facilitam a organização dos seus pertences, tornando mais simples encontrar o que você precisa durante a viagem.

• Ideal para Check-In: Ao contrário das malas de bordo, as malas de viagem geralmente precisam ser despachadas no aeroporto. Isso significa que você terá que passar pelo processo de check-in e esperar pela sua bagagem na esteira após o pouso.

Como escolher a melhor opção?

Duração da Viagem

Considere a duração da sua viagem. Em viagens curtas, uma mala de bordo é geralmente suficiente, enquanto para viagens mais longas, uma mala de viagem oferece espaço extra.

Tipo de Viagem

Pense no tipo de viagem que você está planejando. Se for uma viagem de negócios curta, a praticidade de uma mala de bordo pode ser ideal. Para férias em família ou viagens de aventura, uma mala de viagem pode ser mais adequada.

Companhias Aéreas

Verifique as regulamentações de tamanho e peso de bagagem das companhias aéreas que você planeja usar. Certifique-se de que sua escolha se encaixa nos limites permitidos.

Versatilidade

Se você viaja com frequência e deseja uma opção versátil que possa se adaptar a diferentes tipos de viagem, considere investir em um conjunto que inclua tanto malas de bordo quanto malas de viagem.

A escolha entre uma mala de bordo e uma mala de viagem depende de suas necessidades individuais. Ambas têm seu lugar no mundo das viagens, e a escolha certa fará com que sua experiência seja mais conveniente e agradável. Lembre-se de considerar a duração da viagem, o tipo de viagem e as regulamentações da companhia aérea ao fazer sua escolha, e você estará pronto para explorar o mundo com bagagem adequada às suas necessidades.

Conheça as malas da GShield!

As malas da GShield representam o que há de melhor em termos de qualidade e segurança no mundo das bagagens de viagem. Elas Possuem materiais de alta resistência e durabilidade, Projetamos essas malas para suportar as rigores das viagens modernas. 

Selecionamos material utilizado cuidadosamente para oferecer resistência a arranhões, impactos e desgaste, garantindo que suas pertences estejam protegidos durante todo o percurso. As malas da GShield possuem uma tecnologia com sistemas de segurança reforçados, como fechaduras de combinação robustas e zíperes à prova de violações, proporcionando tranquilidade aos viajantes preocupados com a proteção de seus objetos pessoais. 

Com as malas da GShield, você pode embarcar em suas aventuras com a confiança de que seus pertences estão em boas mãos, resistindo aos desafios do mundo das viagens modernas. Viaje com estilo, qualidade e segurança com as malas GShield!

Textos que você pode gostar
Como escolher a mala de viagem ideal: um guia completo

Comentarios

comments

Faça um comentário