Película de vidro, blindada, vidro temperado. Qual a real diferença?

por 27 de julho de 2016 Novidades Sem Comentários
pelicula de vidro, pelicula de pet, pelicula de vidro temperado

Os telefones celulares se tornaram tão sofisticados que passaram a reunir várias funções, muito além da simples ideia de fazer chamadas para outras pessoas. E isso também fez encarecer o preço dos aparelhos, deixando-os não só com um poderoso apelo de consumo, como também fazendo com que seus usuários tomem cuidados duplicados para proteger seus smartphones — e, consequentemente, seus investimentos.

Com a popularidade das telas maiores no mercado, um acessório passou a ser cada vez mais consumido também: as películas de proteção. Mas há inúmeros tipos à venda: feitas de PET, de vidro temperado, blindado, etc. Você sabe qual é a real diferença entre esses modelos? Saiba mais sobre as diferentes películas de vidro e veja qual a melhor para o seu smartphone!

Película de PET (politereftalato de etila)

Esses modelos são bastante finos e flexíveis e correspondem ao tipo mais popular e barato de proteção para a tela do seu smartphone. O material é um plástico 100% reciclável e tem custo de produção relativamente baixo. O acessório é eficiente em sua função básica de proteger a sua tela contra riscos e danos mais leves, sem modificar o design do smartphone — que você tanto demorou a escolher e levar para casa.

Em compensação, o PET tem baixa durabilidade: os riscos ficam na película com o tempo de uso. Não deixa de proteger seu aparelho, mas você terá que trocá-la com mais frequência para manter um visual limpo.

Película de vidro temperado

Esse modelo tem por objetivo oferecer uma proteção maior. Às vezes, os fabricantes tratam de anunciá-las com o nome de película blindada, mas a verdade é que o vidro com o qual se faz o acessório passa por um tratamento térmico específico que amplia as propriedades de sua resistência mecânica e solidez. Esse é um passo à frente das películas tradicionais para a sua tela, porque oferece uma boa proteção, mas sem mostrar os riscos em sua superfície.

Se o seu aparelho cai no chão ou sofre um grande impacto frontal, a película absorve o choque e dificilmente trinca. Mas o material, em contrapartida, deixa o smartphone mais grosso, normalmente com 3 a 5 milímetros de espessura — o que não afeta a sensibilidade da tela do aparelho. E, é claro, custa um pouco mais caro.

Película de policarbonato

Aqui, o material da vez volta a ser o plástico. Contudo, o policarbonato é um dos plásticos mais resistentes que existem, com boa transparência e maior resistência a impactos mais fortes. As principais características do material são a alta resistência mecânica e a sua ótima estabilidade dimensional, o que faz com que ele seja utilizado na fabricação de várias peças importantes de proteção, como janelas à prova de balas e as viseiras de capacetes para motociclistas.

O que se ganha em resistência nesse modelo, no entanto, perde-se em estética: a película exibe ainda mais riscos do que uma película feita de vidro. Isso aumenta a descartabilidade do objeto, fazendo com que o usuário tenha que substituí-lo mais vezes.

Essas são as principais películas colocadas à venda no mercado. E é bom pensar em proteger o seu aparelho o quanto antes, pois o preço de uma tela nova pode custar até 80% do valor do smartphone. Você sabia disso? Por isso, é muito mais vantajoso encontrar a proteção certa para o seu telefone antes de acabar no prejuízo.

Como você tem cuidado de seu smartphone? Já teve que trocar uma tela quebrada?

Comentarios

comments

Faça um comentário