6 utilidades do seu celular que você nunca nem sonhou

por 8 de março de 2016 Novidades Sem Comentários

 

Há algum tempo, o aparelho celular deixou de ser apenas um telefone móvel para se tornar um computador de bolso. E-mails, fotos, textos, planilhas, enfim, uma central que reúne diversas necessidades que encontramos no dia a dia e cabe no nosso bolso. Mas sempre podemos ir além. Hoje vamos apresentar algumas utilidades do celular mais inusitadas e que você pode começar a utilizar para facilitar ainda mais seu dia a dia!

Controlar seu PC remotamente

Desde que você tenha acesso à rede, é possível controlar o seu computador através do smartphone, de qualquer lugar que você esteja. Por meio do app gratuito Chrome Remote Desktop (Android, iOS, gratuito), que você deve instalar tanto no celular, quanto no computador.

Além disso, você precisa estar conectado na conta corresponde a do seu celular (Gmail, iCloud, etc). Na primeira vez que você fizer isto, será preciso conceder permissões de acesso estendidas. Quando estiver configurando o Chrome Remote Desktop no seu computador, basta selecionar “Meus computadores”, ativar as conexões remotar e instalar o app que vai sincronizar seu PC com seu Smartphone. Simples e prático!

Usar seu celular como mouse/trackpad

Às vezes, o trackpad do laptop não está legal por diversos motivos. Pode ser a posição, a sensibilidade ruim etc. Então, você pode usar o seu celular como mouse. Além disso, essa função pode ser viável para alguma apresentação que você esteja sem um pointer ou algo assim. Existem diversos apps para isso, mas o que vamos recomendar é o Remote Mouse, que é compatível tanto com iOS quanto para Android, e possibilita não só o mouse através do celular, mas um teclado e algumas opções de importação de fotos também.

Controle remoto

Pois é, hoje em dia quanto mais dispositivos pudermos condensar em um só, melhor não é mesmo? Cada vez mais a automação doméstica ganha espaço e ficar procurando o controle remoto da TV embaixo do sofá, entre as almofadas ou qualquer outro canto, faz cada vez menos sentido.

Por meio do uso de alguns apps — como o Smart IR Remote —, é possível regular volume, navegar pelos canais, ligar e desligar sua TV. Também é recomendado que você pesquise por apps da fabricante da sua TV, para melhor integração.

Celular de WEB Cam

Existem alguns apps que podem transformar seu celular em uma Web Cam, para iOS podemos citar facilmente o EpocCam ou oiCam, mas nesse quesito a plataforma Android está na frente com o DroidCam. Especialmente se você faz ou pensa fazer transmissões via web, ele é extremamente recomendado, pois oferece a possibilidade de realizar a conexão via cabo micro USB, o que reduz consideravelmente o consumo de banda. Basta instalar o app no smartphone e no seu PC, e abri-los simultaneamente quando desejar usar seu celular como uma webcam.

Scanner

Apesar de não ser tão novidade assim para algumas pessoas, existem diversos apps hoje, tanto para iOS quanto para Android, que utilizam a câmera do aparelho para fotografar um documento, foto, e afins, e digitalizar em PDF, podendo compartilhar, imprimir ou simplesmente arquivar de maneira rápida e prática. Além do excelente CamScanner — para Android e iOS —, o app do Google Drive também tem a função de scanner que funciona muito bem!

Assinatura digital

E complementando o último que falamos, existem outros apps para que você assine documentos, de maneira juridicamente legítima, através do celular. O Hello Sign e o RightSignature são alguns dos melhores disponíveis e podem te ajudar a economizar o que temos de maior valor: tempo!

Há mais alguma utilidade do celular que você considera incomum e que não listamos? Comente aqui no post e continue acompanhando o nosso blog!

Comentarios

comments

Faça um comentário