Afinal, o que é e como funciona o carregador wireless?

por 4 de setembro de 2018 Novidades Sem Comentários

Se você chegou até aqui, é porque se interessou por algum carregador wireless, mas se perguntou: “afinal, o que é e como funciona o carregador wireless?”. Nós temos a resposta para sua pergunta!

Como o próprio nome já diz, wireless significa “sem fio”, ou seja, este tipo de carregamento não necessita de cabos para funcionar. O carregamento via wireless foi inventado por Nikola Tesla, no final do século XIX. Entretanto, esta tecnologia só foi posta em prática nos últimos tempos, devido ao seu alto custo, já que “transmitir energia pelo ar” não é algo tão simples.

COMO FUNCIONA

Explicando cientificamente, o carregador wireless funciona por meio de um fenômeno físico chamado indução. A indução transforma uma corrente elétrica em um campo magnético. Porém, não basta simplesmente colocar seu aparelho em contato com outro campo magnético. Para que essa transmissão de energia ocorra, tanto a fonte de energia quanto o receptor devem possuir um dispositivo chamado indutor, que faz com que ambos os aparelhos “vibrem” na mesma frequência. Quanto mais próximos estiverem os dois indutores, que neste caso é  o carregador e o smartphone, maior é a transferência de energia.

COLOCANDO EM PRÁTICA

Neste caso, é preciso ressaltar que existem carregadores wireless e carregadores portáteis via wireless. No primeiro caso, seu carregador precisa estar conectado a uma fonte de energia, mas seu celular não precisará estar conectado a um cabo, como o padrão. No carregador portátil via wireless, o equipamento armazena a energia captada pela fonte para o uso posterior. Deste modo, o recarregamento do carregador é feita por cabos, mas o carregamento do celular não necessita.

MEU CELULAR É COMPATÍVEL?

Atualmente, poucos celulares no mercado possuem a função de carregamento wireless. Alguns novos modelos da Samsung e Apple, como o Galaxy S8, Galaxy S8 Plus, Galaxy S9, Galaxy S9 Plus, Iphone 8, Iphone 8 Plus e Iphone X são compatíveis. Entretanto, se você não tenha esses aparelhos citados, e deseja ter a função de carregamento wireless, a Gorila Shield possui um adaptador que habilita o seu celular para o carregamento wireless.

ADAPTADOR PARA HABILITAR A FUNÇÃO WIRELESS

O adaptador para habilitar a função wireless da Gorila Shield permite que você tenha a praticidade em carregar seu celular no modo wireless. Ou seja, ele possui o indutor – que seu celular não possui – necessário para fazer a transmissão de energia. Além disso, devido seu design ultrafino e leve, não é necessário que você retire a capa do seu aparelho seja retirada para ser utilizado.
O adaptador possui duas versões: entrada micro usb (Android) e lightning (Apple). Você pode comprar clicando aqui!

Comentarios

comments

Faça um comentário