Mouse Gamer: Como escolher o mouse certo?

por 29 de março de 2023 Acessórios, Gamer Sem Comentários
Mesa com mouse gamer, teclado e headset da GShield. Mouse com led colorido na parte inferior e com furos para passagem de ar.

O mouse gamer é um dos periféricos mais importantes para jogadores que buscam uma experiência mais imersiva e competitiva em jogos eletrônicos. Com um mouse gamer, você pode contar com uma precisão melhor de movimentos rápidos e precisos em jogos que exigem reflexos rápidos e estratégias bem planejadas. 

Além disso, esse acessório também oferece uma ampla gama de recursos e funções que permitem uma personalização mais completa. Diferentes modelos oferecem recursos como botões programáveis, ajuste de DPI, iluminação RGB, entre outros. Esses recursos permitem que o jogador customize o mouse de acordo com suas preferências e necessidades específicas. 

Então, se você quer mergulhar de cabeça nesse universo dos games, não deixe de adquirir o seu próprio mouse gamer!

Complete também o seu setup com esses 6 itens indispensáveis para seu setup gamer.

Dicas para escolher seu mouse gamer 

Escolha o DPI certo  

DPI significa “dots per inch” (pontos por polegada) e se refere à sensibilidade do mouse. Quanto maior o DPI, mais sensível será o mouse. Para jogos de tiro em primeira pessoa, é recomendável escolher um mouse com DPI mais alto, pois isso permitirá movimentos mais precisos e rápidos.

Leve em consideração o design do mouse

O design do mouse é importante para garantir uma boa aderência e conforto durante o uso prolongado. É importante considerar a sua pegada: se você usa a palma da mão, a ponta dos dedos ou a pegada em garra. Alguns mouses gamers possuem botões adicionais programáveis que podem ser úteis para jogos específicos. 

Mouse leve x Mouse pesado

O peso do mouse também é um fator importante a ser considerado. Alguns jogadores preferem mouses mais leves, pois eles são mais fáceis de movimentar e permitem maior agilidade. Outros preferem mouses mais pesados, pois proporcionam maior precisão e estabilidade. Alguns modelos permitem ajustar o peso do mouse, permitindo que você personalize de acordo com suas preferências. 

Mouse sem fio ou mouse com fio?

A maioria dos mouses gamers usa conexão USB, mas existem modelos sem fio disponíveis no mercado. A conexão sem fio pode ser conveniente, pois elimina a necessidade de fios e permite mais liberdade de movimento. No entanto, os mouses sem fio tendem a ter uma latência mais alta do que os mouses com fio, o que pode ser um problema para jogos que exigem precisão. 

Preço 

Por fim, é importante considerar o preço do mouse gamer. Mouses mais caros geralmente oferecem mais recursos e opções de personalização, mas isso não significa que você precise gastar uma fortuna para obter um bom mouse. É possível encontrar mouses gamers de boa qualidade por preços razoáveis. 

Onde encontrar um mouse gamer de qualidade?

Mouse Tech Fury da GShield, com led amarelo e superficie vazada para ajudar na ventilação
Mouse Tech Fury da GShield – Foto: Acervo/GShield

Em suma, o mouse gamer é um excelente equipamento para quem deseja aprimorar as suas gameplays e obter resultados satisfatórios. Seus recursos de alta qualidade permitem que você tenha uma experiência imersiva nos jogos, além de proporcionar praticidade no uso. 

Se você está procurando um mouse gamer completo para seu setup, o mouse Tech Fury da Gshield é a solução ideal! Com um design compacto permite mais liberdade de movimento, e a sua superfície vazada ajuda na ventilação e diminui a sensação de calor da mão durante o uso! 

Por isso, não perca tempo, visite o site da Gshield agora mesmo e conheça o mouse Tech Fury!

Comentarios

comments

Faça um comentário