Conheça 5 apps para ler notícias no celular e no tablet

por 30 de janeiro de 2019 Softwares e Apps Sem Comentários
apps para ler notícias no celular

A internet revolucionou a forma como as pessoas consomem notícia. Primeiro, porque já não é mais preciso comprar um jornal para saber o que acontece no mundo. Com um clique, pode-se ter acesso às mais diversas informações. Segundo, pelo volume gigantesco de conteúdo produzido na web.

O problema de se ter tanta informação em tempo real é conseguir filtrar e reunir tudo o que se quer ler. Hoje, já existem aplicativos que selecionam as principais notícias por categorias, como tecnologia, cultura, economia e outras.

Neste post, separamos 5 apps para ler notícias no celular e no tablet que te manterão informado sobre tudo que acontece ao redor do planeta.

Google Notícias 

Além do sucesso do seu buscador, o Google empreende em outras áreas da tecnologia, como a criação de aplicativos. Um dos seus apps mais baixados da empresa é o Google Notícias. Nele, são reunidas as principais notícias da sua cidade e do mundo de forma personalizada.

Baseado nas escolhas e preferências dos usuários, o software traz um resumo dos assuntos do dia. Por exemplo, se você gosta de tecnologia, o app para ler notícias no celular e no tablet de trará o que de mais importante saiu nos jornais sobre o tema.

Disponível para Android e iOS – grátis

Flipboard 

O Flipboard é um dos apps de notícia mais famosos na internet. Com ele, é possível não somente ver matérias jornalísticas, como fotos e histórias sobre diversos assuntos. Além disso, o aplicativo permite compartilhar e curtir o que outras pessoas estão lendo e postando.

Dentre as fontes utilizadas na revista digital, estão o veículo de comunicação britânico BBC, a agência de notícia Reuters, a revista esportiva Trivela, o portal Catraca Livre entre outros.

Disponível para Android e iOS – grátis

Linkedin Pulse

Este é um dos apps para ler notícias no celular mais utilizados. Pertencente a plataforma LinkedIn, o Pulse reúne as informações mais importantes de acordo com suas escolhas. Por exemplo, se você optar por seguir o jornal The New York Times ou o canal americano CNN, o conteúdo desses veículos ficará disponível no aplicativos.

Mas o mais interessante desse software que o difere dos outros é a possibilidade de acompanhar, também, os que os líderes empresariais que estão na plataforma estão dizendo.

Disponível para Android e iOS – ter conta no LinkedIn

SmartNews 

Para quem domina o inglês, o SmartNews é um aplicativo recomendado. Com conteúdo dos sites de notícia mais importantes do mundo, ele também pode ser acessado offline.

Dentre as fontes jornalísticas do app estão a revista Time, o jornal The Huffington Post, a agência Reuters, o site Buzzfeed, a emissora de tv NBC, entre outras.

Feedly

O Feedly é um dos apps para ler notícias no celular mais famosos e interessantes. Aqui, além de conteúdos jornalísticos, você consegue ficar por dentro das novidades de diversas áreas profissionais. Seja assuntos sobre culinária ou design, você consegue organizar as informações dos sites em pastas para ler quando quiser.

Cuidado com a coluna!

Ficar muito tempo com a cabeça abaixada lendo as notícias no celular pode causar dores no pescoço e na coluna. Para evitar problemas maiores no futuro, o ideal é manter o aparelho na altura dos olhos.

O suporte de pescoço para smartphone é o acessório mais recomendado para ler e assistir vídeos de forma confortável e segura. Ao evitar que a cabeça fique muito inclina para baixo, o suporte protege a coluna cervical da recente, mas já famosa, síndrome do Text Neck.

Os principais sintomas dessa síndrome são as dores na coluna cervical, causadas pelo uso excessivo de dispositivos telefônicos de forma incorreta – com o pescoço muito inclinado.

Leia também

Suporte de pescoço para celular: por que usar?

Veja os melhores apps fitness para chegar com tudo no carnaval

Saiba tudo sobre o Galaxy S10, o novo modelo da Samsung

 

Comentarios

comments

Faça um comentário