Os smartphones já são parte do cotidiano da maioria da população, que acaba incluindo a tecnologia mobile em grande parte de seus projetos e trabalhos, pelas inúmeras ferramentas disponíveis nesses aparelhinhos.
Sendo assim, ficar sem carga no aparelho pode tornar-se um grande inconveniente. Para essas situações, um carregador portátil para celular pode representar uma solução bem prática.
A duração da carga das baterias dos smartphones é um problema hoje em dia, já que o hardware desses aparelhos está mais robusto, com processares de múltiplos núcleos, telas de altíssima resolução e maiores capacidades de memória e armazenamento.
Mas será que vale a pena adquirir um aparelho portátil para carregar seu smartphone? Neste post, veremos 7 das principais vantagens e desvantagens do carregador portátil para celular. Confira!
1. Possibilidade de nunca ficar sem carga
Através da utilização do carregador portátil para celular é possível administrar as recargas da bateria com um recurso de segurança a mais, para que o usuário nunca fique sem carga. Dessa forma, minimiza-se o risco de um imprevisto em relação à falta de carga da bateria do celular em um momento crucial em que seu aparelho seja necessário.
2. Opções compatíveis com seu aparelho
Cada celular possui em sua bateria especificações em relação à quantidade total de energia que podem receber em uma carga. Essas especificações referem-se ao miliampère-hora (mAh).
Dessa forma, ao adquirir um carregador portátil, atente-se para o fato de que sua capacidade máxima (mAh) deverá superar a capacidade da bateria do aparelho. Assim, você garante a compatibilidade e não danifica a bateria do aparelho.
3. Economia
Bem mais em conta, os carregadores portáteis desse tipo também representam uma ótima solução para os momentos de emergência. Apesar de serem descartáveis, proporcionando apenas uma carga completa, podem ser utilizados mais de uma vez, desde que se administre essa carga total que fornecem em pequenas recargas parciais.
4. Não depende de tomadas
Quem viaja a trabalho, muitas vezes encontra-se em lugares desprovidos de tomadas ou de tomadas “confiáveis”. Para essas ocasiões, um carregador portátil garante mais segurança ao usuário, flexibilizando a autonomia da bateria do aparelho.
5. Não substitui totalmente o carregador original
Como desvantagem, temos que nenhum dispositivo substituirá o carregador original do seu aparelho, o qual fora desenvolvido especificamente para a bateria do mesmo. O carregador portátil deve ser utilizado como um recurso de emergência.
6. Possibilidade de perda da autonomia da bateria
Substituir inteiramente o carregador original por um portátil ocasionará perda da autonomia da bateria do dispositivo, assim como o uso de carregadores de outros aparelhos na recarga do seu celular.
7. Fornece menos energia
O tempo de recarga com um carregador original também é reduzido por conta da quantidade exata de energia que é fornecida durante o procedimento. Ademais, o carregador portátil também precisa de recarga, o que pode levar horas, dependendo do modelo e da marca do aparelho.
E então, gostou das informações sobre o carregador portátil para celular? Então, compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam suas vantagens e desvantagens!
Share the post "Carregador portátil para celular: 7 vantagens e desvantagens – Blog da Gorila Shield"
[…] cerca da metade dessa capacidade. Ele ainda possui um recurso interessante que o transforma num carregador portátil para outros […]