A película de vidro para celular é uma espécie de escudo transparente que não altera a visibilidade e a sensibilidade da tela de seu aparelho. Assim, você consegue protegê-la contra quebras e arranhões, ao mesmo tempo que preserva uma boa estética, já que a película de vidro imita a tela original do smartphone.
No entanto, é necessário ter atenção antes comprar sua película, com o objetivo de evitar “surpresas desagradáveis acompanhadas de lamentações sem fim”, já que alguns modelos de celular possuem bordas de tela curva, o que pode dificultar a aderência da película especificamente nessa parte da tela.
Quais são as características da película de vidro para celular?
Produzida com uma fina camada de vidro temperado, a película de vidro possui resistência mecânica e protege a tela contra quedas, impedindo sua destruição.
É bastante comum ver alguém com a tela do celular quebrada, e a película de vidro existe para evitar esse tipo de desastre, assim, mesmo nos piores tipos de tombos, a película pode até quebrar, mas a tela fica intacta. Incrível, não é mesmo?
Esse tipo de proteção geralmente possui uma lâmina de vidro com espessura em torno de 0,3 cm, similar a uma folha de papel, que garante a sensibilidade do recurso touch screen.
Como ocorre o processo de instalação?
Instalar a película de vidro é realmente fácil, veja o passo a passo:
- Limpe a tela com um pano umedecido com álcool, removendo sujeiras e resquícios de oleosidade. Depois use uma flanela seca para dar brilho à tela;
- Passe, ainda, um adesivo removedor de resíduos sobre a tela para remover completamente a poeira e evitar a formação de bolhas;
- Remova o adesivo da película de vidro e alinhe-a com a tela do aparelho;
- Após isso, aplique-a sobre a tela e pressione-a levemente com os dedos.
Pronto, já estará instalada!
Por que a película de vidro não adere sobre a tela curva?
A princípio, as películas de vidro não foram desenvolvidas para os modelos com telas de bordas arredondadas. Sendo assim, a instalação da película em aparelhos com tela totalmente planas ficava perfeita, porém, ao aplicar a mesma película sobre telas com bordas arredondadas, o resultado era uma estética ruim.
Alguns clientes simplesmente não prestam atenção a esse detalhe, o que ocasiona o problema, causando a decepção dos compradores, principalmente no que se refere à compra de películas de vidro genéricas e mais baratas.
Como evitar esse tipo de problema?
A dica aqui é sempre comprar película de vidro própria para o modelo do seu celular. Além disso, opte pela qualidade, evitando que o barato se torne caro. Caso o fabricante não especifique se a película é capaz de aderir corretamente às bordas curvas da tela, entre em contato e certifique-se de que o produto cumpra esse requisito. Dessa forma, é mais provável que você consiga comprar sua película protetora ideal.
Atualmente, porém, quem fabrica película de vidro para celular está lançando mão de um material chamado termo poliuretano, a fim de produzir películas de vidro com bordas arredondadas, aptas a cobrirem toda a tela curva de alguns modelos de smartphones.
E aí, gostou da postagem? Então aproveite para ler também sobre os 5 defeitos mais comuns em smartphones!
Share the post "Por que nem toda película de vidro adere no celular com tela curva?"
Olá queria fazer uma pergunta, comprei uma película coloquei no celular e ele caiu no chão, mas ao invés de quebrar a película quebrou meu celular, isso está certo?
Não deveria acontecer, mas pode acontecer. Como os próprios comerciantes alertam, a película não impede a quebra do visor, é apenas para que se tenha uma proteção a mais. Dependendo da intensidade da queda e do posicionamento do impacto principal, pode sim ocorrer a quebra do visor.