Quer comprar uma case para smartphone? Veja 5 dicas para te ajudar na escolha

por 11 de setembro de 2015 Novidades Sem Comentários

Um smartphone ou tablet trazem dentro de si muita tecnologia. Mas, na maioria das vezes, esses dispositivos também são muito frágeis. Uma queda de altura média, como do seu bolso até o chão, pode danificá-lo ao ponto de nem funcionar mais. A melhor forma de proteger o seu smartphone ou tablet desse tipo de acidente é contando com uma boa case. Mas você sabe como escolher a melhor?

Confira a seguir 5 fatores a se considerar para escolher uma case para o seu smartphone:

1 – Material

Existem cases de todos os tipos de materiais e eles podem ser decisivos para você fazer a sua escolha. Caso seja leve, de plástico, não vai oferecer a mesma proteção que uma de borracha, que absorve impacto com mais facilidade, por exemplo. Se você quer contar com mais segurança para o seu aparelho, leve em consideração o material que oferece mais resistência. Existem ainda cases feitas de silicone, fibra de carbono, couro e metal.

2 – Resistência

Um dos objetivos mais importantes de uma case é proteger o seu smartphone. Essa segurança se refere a vários tipos de acidente, em especial as quedas. Note se o produto que você encontrou possui características que são capazes de proteger o seu smartphone dos mais variados tipos de situação. O material precisa ser resistente para que aguente um impacto contra o chão de uma altura mediana ou um choque direto com outro objeto.

3 – Formato

Para cada tipo de smartphone existe um formato de case diferente. Algumas envolvem toda a parte traseira e as laterais do aparelho, por exemplo. Já outras revestem apenas os lados, deixando a parte traseira exposta. Existem ainda aquelas que possuem uma capa que abre e fecha. Dependendo do seu modelo e do uso que você faz dele, talvez seja preferível optar por um certo tipo de case em favor do outro. Cuidado para não escolher uma que fique sobre a câmera ou o flash do seu dispositivo para não atrapalhar na hora de fazer fotos ou vídeos.

4 – Aparência

Assim como qualquer outro acessório, a case do seu celular precisa se encaixar no seu estilo, podendo até ser customizada para se adequar ao seu gosto. Existem diversos tipos de acabamentos com decorações variadas, como símbolos de marcas, personagens da cultura pop, escudos de times de futebol, entre outros. Afinal, a sua case não precisa ser apenas uma proteção contra acidentes para o seu aparelho: pode também deixar o seu smartphone mais bonito e com a sua cara.

5 – Preço

Assim como no caso de qualquer outra compra, é preciso avaliar os custos e as ofertas disponíveis. Nunca compre a sua case de forma impulsiva, sem pesquisar antes. Faça buscas na internet pelo tipo e formato que você está procurando e compare os preços. Às vezes, vale mais a pena comprar pela internet do que em uma loja física, por exemplo.

A case é uma parte muito importante do seu aparelho. É ela quem garante uma sobrevida maior a ele e, por consequência, ajuda você a valorizar mais o dinheiro que investiu na compra do smartphone. Contando com uma boa proteção, você pode aproveitar toda a tecnologia oferecida pelos dispositivos móveis sem se preocupar com acidentes.

 

Qual tipo de case você prefere? Compartilhe conosco!

Comentarios

comments

Faça um comentário