A importância de usar película traseira no seu smartphone

por 1 de outubro de 2015 Novidades Sem Comentários

As pessoas muitas vezes se preocupam bastante com a proteção da tela de seu smartphone, já que é nessa parte que têm toda a interação com os aplicativos e digitam mensagens ou os números para fazer chamadas. Mas quase todo mundo se esquece de que a parte traseira do aparelho também pode quebrar, arranhar e manchar, danificando o produto da mesma forma.

Já existe no mercado uma boa solução para esse tipo de problema: a película traseira. Que tal entender mais sobre a importância disso para o seu smartphone? Confira!

Os arranhões são inevitáveis

A cada geração de progresso tecnológico, os smartphones adquirem telas mais fortes. Porém, a gente sabe que não tem muito jeito e os arranhões são inevitáveis. Você leva seu aparelho no bolso ou na bolsa, onde outros objetos podem estar em contato com ele ou, às vezes, sofre impactos em quinas, sem falar do risco constante dele escorregar e cair no chão. E o mesmo inconveniente acontece com a parte traseira! O excesso de riscos e arranhões vai deixar seu aparelho mais desgastado com o tempo e ele ficará com aquele jeito de mal cuidado e aspecto de sujo, mesmo que você tome todos os cuidados para mexer nele.

Importando-se com coisas além da aparência

As pessoas costumam dar mais atenção à tela porque é com esse lado do smartphone que se relacionam mais (e é a parte que fica à mostra). Mas é na parte de trás do aparelho que está o acesso a importantes peças de sua estrutura, que permitem o bom funcionamento e processamento de dados. Dessa forma, é essencial proteger a bateria, o processador e o cartão de memória (ou chip) do celular. Não é apenas do visor que vive o smartphone! Se você não gosta de utilizar as capas de celular, a película traseira é uma grande alternativa, pois deixa o smartphone igualzinho ao seu design original — mas com o adicional de proteção.

Mais aderência na pegada

Por mais que você tome cuidado, pode acontecer de seu aparelho deslizar de suas mãos e cair no chão ou em outras superfícies ásperas. E alguns materiais usados na fabricação do produto podem ser mais escorregadios, o que não ajuda na segurança de manuseio do aparelho. Com uma película traseira, você pode garantir um pouco mais de aderência quando manusear seu smartphone.

Maior valor de revenda

Ainda que você não se incomode tanto com os arranhões na traseira do aparelho, saiba que muitas pessoas ligam bastante para isso. Se você tiver planos de revender o smartphone usado algum dia, colocar a película traseira é uma boa forma de conservar o aparelho em ótimo estado para repassá-lo depois por um bom preço.

O smartphone é um produto cada vez mais usado em várias situações do dia a dia. E as várias atualizações, seu crescente grau de processamento, funcionalidades, mais memória e poder de bateria deixam o aparelho sempre razoavelmente caro para o consumidor. Para proteger seu investimento e conservar o smartphone livre de qualquer problema, o melhor é usar toda a proteção disponível, portanto, além da película frontal, invista em uma película traseira.

Você já usa uma solução como essa para proteger seu aparelho? O que acha desse acessório? Conte pra gente!

Comentarios

comments

Faça um comentário