6 coisas que você deve saber sobre seu smartphone Android

por 22 de setembro de 2016 Dicas Sem Comentários
ANDROID

Se você não tem um celular no momento, provavelmente está pensando em adquirir um novo. Afinal, não há mais quem consiga viver sem um aparelho. Estar conectado é essencial. Mas sempre há muitas dúvidas sobre as funcionalidades e o que um smartphone Android pode fazer e oferecer ao usuário, especialmente quando se trata de segurança, duração da bateria e velocidade. Por isso reunimos 6 dicas para você aproveitar seu celular ao máximo. Confira!

1. Limpe sua tela inicial

Para começar, é importante que você saiba como é útil manter a tela do seu celular limpa, pois quando você compra um aparelho novo ou baixa muitos apps, é comum que a tela inicial do smartphone fique repleta de atalhos de aplicativos. Algum inclusive, você nem mesmo usará com a frequência que imagina. Ao removê-los, seu celular torna-se menos lento aumentando sua produtividade.

2. Aumente a segurança do seu smartphone Android

Mesmo atualmente, há quem não use nenhum tipo de bloqueio de tela e acabe deixando seus aplicativos, fotos e conversas expostos a terceiros caso peguem seus aparelhos. Evite isso e invista em sua segurança, especialmente em casos de perda ou roubo! Vá em “configurações” e ative seu bloqueio de tela, que possui três opções disponíveis: desenho, pin ou senha com números e caracteres.

3. Saiba rastrear o seu smartphone

Ainda no tema segurança, saiba que através do “device manager” você consegue localizar seu aparelho, bloqueá-lo e até mesmo apagar todo o conteúdo dele caso o perca ou seja roubado. Para isso, é bem simples. Vá em “configurações Google” e clique em “segurança”. Depois, ative a opção “localizar remotamente o dispositivo”. Depois disso, será possível acessar a última localização dele através do GPS pelo computador usando o seu e-mail.

4. Instale um antivírus

Quando se fala de internet não podemos esquecer dos vírus, spywares e outros programas maliciosos que podem infectar, prejudicar seu spartphone e ainda por cima roubar seus dados pessoais. Por isso é importante o cuidado na hora de acessar sites desconhecidos além, é claro, de contar com o suporte de um bom antivírus que possa proteger seu dispositivo enquanto você navega na rede.

5. Compartilhe conteúdo de um jeito simples

Muita gente não sabe, mas é possível compartilhar contatos, músicas, vídeos e fotos apenas encostando um aparelho no outro. Para isso acontecer, basta que ambos os smartphones tenham a tecnologia NFC (Near Field Communication) ativada. Daí só é preciso escolher o conteúdo que você quer compartilhar e pronto!

6. Aumente a duração da sua bateria

Você precisa sair, mas quando olha a tela do seu telefone percebe que ele está para descarregar e sente que está virando refém do carregador portátil? Essa provavelmente é uma das maiores reclamações dos usuários de smartphone no mundo: a duração da bateria. Afinal, no nosso mundo conectado não dá pra ficar sem o aparelho ligado e atento às novidades nas redes sociais. Porém esse pode estar sendo exatamente o motivo para sua bateria durar pouco. Muitos especialistas apontam o app do Facebook como um dos responsáveis pelo alto consumo dela. Inclusive afirmam que se apagado, sua bateria pode durar até 20% mais.

Gostou das nossas sugestões para melhorar o desempenho do seu smartphone Android e ampliar sua usabilidade? Então aproveita e conta pra gente quais dúvidas você tem sobre seu celular, que vamos adorar lhe ajudar!

Comentarios

comments

Faça um comentário