Celular roubado: 5 dicas para evitar o problema.

por 16 de dezembro de 2015 Novidades Sem Comentários
ROUBADO

O celular se tornou um dos objetos mais roubados no nosso país, já que é facilmente vendido pelos criminosos após os roubos, além de que a grande maioria da população fica com o seu aparelho 24 horas por dia. A quantidade roubos e furtos no país é enorme, principalmente nas capitas e grandes centros comerciais, mas existem algumas orientações que as pessoas podem seguir para diminuírem o risco de ficarem sem o seus telefones. Confira, a seguir, 5 dicas para evitar que o seu celular seja roubado e descubra o que fazer com os seus dados caso o pior aconteça com o seu dispositivo!

Não fique falando ao telefone em locais públicos

Muita gente tem o costume de sair de dentro do barzinho ou da festa ao receber uma ligação e ir para a rua, principalmente à noite. Esse tipo de atitude pode aumentar as chances de ser roubado, pois uma pessoa sozinha e concentrada em uma ligação se torna um alvo fácil para os criminosos. Se estiver em um local com muito ruído, opte por atender a ligação no banheiro ou, se possível, envie uma mensagem dizendo que retornará depois. Agindo assim, você não criará uma oportunidade para os criminosos e diminuirá as chances de ficar sem o seu celular.

Cuidado com o bolso de trás

Assim como acontece com as carteiras, deixar o seu telefone no bolso de trás das calças, bermudas ou shorts deixa parte do aparelho em evidência, atraindo a atenção dos bandidos, que ainda poderão se beneficiar do fato de você estar de costas para tentar furtar o seu celular. Principalmente as mulheres, que geralmente possuem roupas com bolsos menores, devem evitar deixar os seus telefones na parte de trás.

Não ande com o seu celular nas mãos

Outra situação bastante vulnerável, é quando alguém anda pela rua com o seu telefone na mão. Você pode até pensar que ninguém irá conseguir roubá-lo, mas os bandidos são extremamente audaciosos, e com movimentos rápidos eles podem levar o seu celular e você ainda pode acabar se machucando. Opte sempre por guardar o seu celular na mochila ou na sua bolsa.

Evite usar seu telefone no ponto de ônibus

Quando você está esperando um ônibus e fica utilizando o seu celular, você se torna um alvo fácil para os criminosos. Evite usar o seu aparelho nesses momentos, pois esses locais são extremamente visados pelos bandidos. Geralmente as pessoas demoram no ponto de ônibus, estão sozinhas e não têm tempo de se refugiar ao avistarem possíveis assaltantes.

Faça backup dos seus arquivos

Apesar dessas dicas diminuírem as chances de você se tornar alvo de roubo, é muito importante que você configure em seu celular o backup dos seus contatos, mensagens, fotos, vídeos etc. Existem também diversos aplicativos que possuem informações que você com certeza não deseja perder, como por exemplo, um app de anotações de tarefas. Não importa qual seja o modelo ou o fabricante do seu celular: todos eles fornecem opções simples para a configuração do backup. Invista seu tempo nessa configuração e evite perder tudo caso algo inesperado aconteça.

Seguir essas dicas simples pode ser de grande ajuda no seu dia a dia. Muitas vezes, os roubos seriam evitados se as vítimas soubessem desses pequenos truques. E, caso algum dia você tenha o seu celular roubado, não reaja! É melhor ficar sem um bem material do que colocar a sua integridade física em risco. Reagir a roubos é extremamente perigoso, os criminosos podem estar armados. Preze sempre pela sua vida!

E aí, pronto para aplicar as nossas dicas? Aproveite para assinar a nossa newsletter agora e ficar por dentro dos próximos assuntos!

Comentarios

comments

Faça um comentário