5 apps de jogos educativos para crianças

por 10 de dezembro de 2018 Softwares e Apps Sem Comentários
apps de jogos educativos para crianças

As férias estão chegando e a criançada só quer saber de brincar. Ir ao parque, à casa da vovó e ao zoológico são ótimas opções, porém nem sempre dá para sair de casa, especialmente se estiver chovendo. Ficar o tempo todo assistindo TV, jogando vídeo game ou mexendo no celular também não é muito saudável, né? Mas e se der para unir o útil ao agradável? Existem, hoje, inúmeros apps de jogos educativos para crianças, que, além de ajudarem na aprendizagem dos pequenos, dão aos pais uma folga para fazer as tarefas de casa.

*Lembrando, sempre, que o uso excessivo do celular pode causar problemas na coluna e na visão. Cabe aos pais monitorar o tempo de uso das tecnologias.

ABC Bita

Disponível para Android e iOS, o primeiro aplicativo educativo que apresentamos é o ABC do Bita. Com ele, a criança tem os primeiros contatos com as letras. O app é ideal para os pequenos que estão na fase de alfabetização.

Baby touch sound

O jogo, que também está disponível para Android e iOS , permite as crianças identificar o som dos animais, dos meios de transporte e dos instrumentos musicais. Além de familiarizar com os sons, a brincadeira ajuda a desenvolver a audição e a atenção da garotada.

Ler e contar

Se o seu filho acabou de entrar na escola, esse é o aplicativo ideal. Nele, é possível formar sílabas, fazer contas de subtração e adição, conhecer os sons e formas das letras, diferenciar vogais de consoantes, aprender os nomes dos animais e das cores, além ver o alfabeto na língua de sinais. Disponível para Android e iOS.

Zig Zig Zaa

O aplicativo do Zig Zig Zaa é bem interativo e estimula a atenção e a memória da criança. Ele oferece jogos de quebra-cabeça, memória, jogo de sombras e o jogo dos bichos. Feito para crianças de 1 a 6 anos de idade, o app traz informações para os pais e como eles podem interagir com os filhos. Disponível para Androi d e iOS.

Tap Kids

Aqui está outro aplicativo destinado às crianças em período de alfabetização. Aliando diversão com aprendizagem, o Tap Kids ensina o nome das cores, dos objetos, dos animais, além de ajudar com as contas de matemática.

Leia também

Conheça 5 aplicativos gratuitos de organização pessoal para Android e iOS

Como limpar tela de celular engordurada

4 dicas para escolher película para o seu celular ou tablet 

Comentarios

comments

Faça um comentário