Quer comprar um tablet? Veja 5 dicas para escolher o melhor:

por 29 de dezembro de 2015 Novidades Sem Comentários

Há alguns anos, as vendas de tablets e smartphones no mercado brasileiro cresceram exponencialmente. Só no ano passado, a venda de dispositivos móveis superou a de notebooks, apresentando uma nova realidade de consumo em nosso país. Hoje em dia, a mobilidade de um tablet está mais em alta do que a capacidade de processamento dos computadores portáteis, o que faz com que muitos usuários que não pretendem utilizar programas pesados optem por adquirir um dispositivo como esse. Mas no momento da compra é preciso estar atento a certas especificações que fazem a diferença entre os aparelhos. Confira agora algumas dicas para escolher o melhor tablet para você!

De olho no processador

O processador é o cérebro do tablet. É ele que vai comandar todas as tarefas do dispositivo, sendo assim, quanto maior a capacidade de processamento, melhor será a resposta aos comandos do usuário. Na hora da compra procure se informar sobre o núcleo de processamento, quantidade de memória RAM e o tipo de processador.

Para quem usa programas mais exigentes, como jogos e editores de vídeo, ou gosta de realizar várias tarefas de maneira simultânea, recomenda-se a compra de um tablet com pelo menos 1GB de memória RAM.

Câmera

Não é bom esperar muito da câmera de um tablet. Elas possuem qualidade inferior à da maioria dos smartphones mais modernos. Os aparelhos considerados de ponta não passam de 8 megapixels, enquanto os mais básicos às vezes não apresentam nem mesmo câmera frontal. Mas não se assuste: elas conseguem suprir as necessidades de um usuário regular, funcionando bem em ambientes iluminados e abertos.

Tamanho da tela

A tela é um ponto importante na hora de escolher seu tablet. Elas costumam ter em média 7 ou 10 polegadas, e as maiores são recomendadas para quem gosta de assistir vídeos e filmes em alta qualidade. É importante proteger a tela do seu tablet de alguma maneira. Por isso, o uso de películas de proteção é recomendável para todos os usuários, mesmo aqueles que possuem os dispositivos com uma tela mais resistente.

O sistema operacional

O Android é o sistema operacional mais utilizado em smartphones e tablets, mas não é a única opção para quem quer comprar um. O iOS, presente nos iPads, conquistou muitos usuários devido ao design e fluidez do processamento. A linha Surface, da Microsoft, funciona com o Windows 8. Cada sistema apresenta limitações e vantagens em relação aos concorrentes, então na hora de escolher, quem comanda mesmo é o gosto de cada usuário.

Preço

Um bom indicativo da qualidade de um tablet é o preço. É possível encontrar dispositivos a partir de R$200 reais até outros que custam dez vezes mais do que isso. Tenha em mente que nem sempre o mais caro é o melhor ou o mais adequado para você. É possível ter um bom aparelho sem gastar alguns milhares de reais, mas quanto maior a exigência do usuário, maior também será o preço. Atentar-se às suas necessidades é a grande dica na hora de escolher o dispositivo certo.

Pronto para investir no melhor tablet para você? Já sabe qual modelo gosta mais? Divida com a gente as suas dúvidas também!

E você pode encontrar películas para proteger o seu tablet em nosso site, sabia? Clica aqui ó: Gorila Shield.

Comentarios

comments

Faça um comentário